TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Melhorias na Gestão de Estoque

Por:   •  22/4/2021  •  Dissertação  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

Melhorias na Gestão de Estoque

Umas das principais ações a serem executadas é um planejamento  de médio e longo prazo tendo em vista que, por existir em uma âmbito operacional, é bem corriqueiro que o planejamento esteja mais restrito às rotinas de recebimento, armazenagem, e expedição. No entanto, se você deseja aprimorar a sua gestão de estoque, é indispensável entender a dinâmica do mercado e a demanda dos clientes por determinados produtos É indispensável levar em respeito algumas questões como sazonalidade de itens, grau de perecibilidade e índice de obsolescência. Esses dados ajudam a alcançar melhor o fluxo do estoque e a organizar melhor as compras dos materiais.

Outro fator importantíssimo para a fluidez na gestão de estoques é manter uma comunicação fluida entre os setores envolvidos, para que a administração de estoque seja mais produtiva é indispensável apresentar em mãos e em período fidedigno informações com o setor de Vendas e Compras. Por um lado, a âmbito comercial pode exibir informações mais assertivas sobre o perfil de aquisição dos clientes, enquanto por outro lado, o setor de compras oferece informações a respeito de envio de mercadorias por parte dos fornecedores – o que ajuda a planejar as atividades de recebimento e armazenagem.

O layout e a ordem das mercadorias em estoque pode compor toda diferença nos índices de rendimento da equipe. Uma empresa  que  baseia-se na rotatividade dos itens e sua importância o ideal é que itens que possuem um volume grande de saída estejam localizados em alturas mais acessíveis e mais próximos da área de embalagem e expedição. Isso facilita a separação dos materiais e o aumento da produtividade da equipe de estoque, o controle da movimentação deve ser observado e controlado rigorosamente esse controle permite que não haja extravio ou desperdício de mercadorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com