TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Negociações de Conflitos

Por:   •  17/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 2

1- Disserte sobre as situações de negociação.

· Duas o mais parte: envolve duas ou mais indivíduos, grupos ou organizações. A expressão “negociar consigo mesmo” significa tomar decisões.

· Existência de Conflito: não é porque sua empresa quer alcançar certa coisa, que a sua concorrente quer também.

 · Uso da Influência: todas as partes que estão negociando, sempre acham que tem as melhores  maneiras de convencer outros para atingir seus objetivos.

· Busca de um acordo: tentar gerar um acordo para que não haja um rompimento de relação ou a interferência de autoridades superiores.

· Expectativa de concessões: alguém tem que ceder algo para iniciar o acordo e atingir seus objetivos.

· Elementos tangíveis e intangíveis: Tangíveis envolvem ou preços, termos de acordos. Intangíveis são as motivações psicológicas direta ou indiretamente que influencia as partes durante a negociação.

 2- Explique as variáveis críticas nas negociações.

· Não sabem que poderiam negociar: não há necessidade de negociação sempre.

· Veem negociação como algo desconfortável/desagradável: não são todas as pessoas que gostam de negociar por que não se sentem seguras..

· Não dão a devida atenção e cuidados ao processo de negociação: é necessário um certo preparo e muita atenção para se negociar.

· Possuem habilidades negociais pouco desenvolvidas: caso não haja uma determinada experiência, é possível que haja problemas no processo todo.

· Não buscam aprender com as negociações passadas: é preciso ir adquirindo experiências com negociações passadas para que haja nas próximas vezes, maior conhecimento.

3- Com base nos estilos de negociação responda:

- Há estilo de negociação mais adequado e menos adequado de resolver conflitos? Justifique sua resposta.

Não. Cada pessoa tem seu próprio estilo, isso é natural de cada pessoa, ter seu próprio estilo, isso depende sempre da personalidade de cada um e do que você vai negociar, mas é preciso sempre haver comunicação e confiança para que as negociações, passem a ser mais flexíveis e criativas, sendo assim um possível alcance de objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com