TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Organizações Empresariais no Mundo Atual

Por:   •  22/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  992 Palavras (4 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 4

As organizações empresariais no mundo atual, vão muito além de um conjunto de indivíduos realizando uma atividade visando o lucro, elas funcionam como um ser vive constituído por inúmeras parcelas, distintas e mútuas, que atuam em grupo. E nesse caso, a comunicação empresarial é imensamente significativa.

Em um tempo em que a comunicação é imensamente valorizada, por meio da generalização da internet e, especialmente das redes sociais, as empresas não podem mais se dar ao luxo de aderir a um perfil de convívio frio e afastado em relação a seus servidores e ao publico exterior que até pouco tempo era habitual.

No que diz respeito ao funcionamento da empresa, tanto em teor operacional, como em relação ao clima empresarial, a comunicação empresarial é crucial. Pois ela que vai assegurar que os funcionários funcionem de modo conjunto as finalidades da empresa, e também fazê-los sentir parte da organização, acarretando em um incremento de desempenho, inovação e formando apoiadores da marca da empresa.

Ao longo desse trabalho vamos entender de forma clara, fácil e minuciosa do que se trata a comunicação empresarial, como ela se dá sua relevância, e como designar de modo concreto em sua empresa.

  1. O que é comunicação empresarial ?
  2. Importância da comunicação empresarial
  3. Evolução da comunicação empresarial
  4. ABERJE
  5. Principais desafios da comunicação empresarial
  6. Os fluxos da comunicação empresarial
  7. Qual o destino da comunicação empresarial
  8. Qual a necessidade de ter uma boa comunicação empresarial
  9. O que faz uma comunicação empresarial realmente fundamentada
  10. Desafios e possibilidades da comunicação empresarial

O que é comunicação empresarial?

A comunicação empresarial é um instrumento tático usada por empresas,de diversos portes e áreas,buscando atingir finalidades como elevação da credibilidade,desenvolvimento da imagem da empresa e aumento dos resultados e lucros.

Com a disseminação da internet,as novas tecnologias e o crescimento da concorrência dentro da instituição,a comunicação empresarial vem gradativamente obtendo formas,cada vez mais inovadoras,acessíveis e ágeis.

A comunicação empresarial,ao invés do que muitos pensam,não se trata de uma forma de influenciar usada pelas organizações,com o intuito de favorecer sua imagem ou exclusivamente um modo propagar as coisas boas e encobrir as ruins.Ela se trata de algo mais vasto,se refere propriamente conservação e sustentação da empresa,externamente e também internamente.

Inúmeros profissionais estão incluídos neste método de comunicação empresarial,entre eles estão jornalistas,publicitários e especialmente os administradores da empresa,em conseqüência de que os conhecimentos característicos do campo e da corporação são imprescindíveis a fim de uma comunicação empresarial adequada.

Importância da comunicação empresarial

Segundo uma pesquisa da Harvard Business School 70% dos problemas da empresa são causados pela má comunicação,o erro na execução das finalidades da empresa é capaz de estar,exatamente,na ausência de comunicação empresarial.

Dessa forma,pode se perceber que uma empresa que dispõe de uma comunicação empresarial ativa,tem a chance de conseguir maiores resultados.Por conseqüência,realizando assim seus propósitos.

É fundamental recapitular que não é viável ter uma comunicação empresarial boa com relação ao publico interno sem usar as devidas ferramentas. Do mesmo modo que não e possível comunicar-se bem com o corpo social à volta na ausência de uma proposta de comunicação bem elaborado.Isso tudo deve estar de acordo com os princípios,função e ponto de vista da empresa.

Evolução da comunicação empresarial

Se anteriormente as empresas se atentavam somente com a imagem externa,diante da comunidade ou personalidades de prestigio,atualmente,com o crescimento da tecnologia,e a sabedoria crescente dos colaboradores sobre seus direitos e o crescimento da importância da índole humana nas corporações,elas tem necessidade de aperfeiçoar sua comunicação empresarial de modo composto e extenso,oferecendo solicitude tanto ao interno como também ao externo.

Em meio ao mundo atual não faltam formas para as empresas se comunicarem atingindo assim seus públicos-alvo de forma efetiva,tendo em vista isso é de suma importância saber usar de forma eficaz e conveniente cada um deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (109 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com