TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Questões Apoio Gerencial

Por:   •  21/5/2022  •  Exam  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

Questões de métodos ágeis

1) Qual a diferença entre um designer e um design thinking?

O Design Thinking vai além da estética de produtos ou serviços. Trata-se de uma metodologia utilizada para oferecer produtos e serviços de acordo com a real necessidade dos clientes. Ela é cada vez mais utilizada por empresas que desejam aperfeiçoar seus serviços de forma simples, ágil e bem planejada, uma vez que ela aproveita características de um profissional de design - como sua forma de pensamento, potencial criativo e empatia - em todo o negócio, e não apenas na criação de um produto.

2) O briefing deve ser um manual de instruções para entender o projeto?

Sim, pois o briefing sendo literalmente uma coleta de dados e informações que se torna um guia para a execução de projetos, ele pode ser levado como um manual de instruções para que as equipes sigam o mesmo caminho e entregue o projeto esperado ao determinado cliente.

3) O design thinking pode ser aplicado somente para criação ou aprimoramento de produtos? Justifique sua resposta.

O design thinking não possui sua aplicação limitada para criação ou aprimoramento de produtos. Isso ocorre pelo fato de que esse sistema foi desenvolvido com o intuito de solucionar problemas de forma coletiva e colaborativa, visando a empatia em relação aos stakeholders. Nesse sentido, ele pode ser implementado para aplicação de diferentes naturezas. A partir disso, todos os envolvidos no desenvolvimento do projeto estão no centro de seu processo de desenvolvimento do produto.

4) As restrições podem ser visualizadas em função de três critérios. Quais?

As restrições podem ser mais bem visualizadas em função de três critérios sobrepostos para avaliar e priorizar restrições, que são a Praticabilidade - aquilo que é possivelmente funcional no futuro, a Viabilidade - algo que se tornará parte de um projeto e a Desejabilidade - algo que faça sentido para as pessoas.

5) O insight não provém do âmbito de dados quantitativos que mensuram exatamente o que já sabemos. Como podemos ‘’acionar’’ esses insights?

Podemos acionar os insights através da observação do mundo, pensar em formas diferentes de fazer uma mesma coisa, pensar em como pode ser colocado em prática aquela ideia que você teve, pesquisar sobre assuntos diversos, desenvolver a criatividade e deixar os pensamentos fluírem ao invés de pressionar a si mesmo.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com