TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Questões E-commerce

Por:   •  16/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 3

Questoes sobre o e-commerce

1. O processo de comercialização globalizado propicia uma concorrência justa?

Argumente

Sim, pois os a comercialização global visa ter o cliente independente de qual local ele seja ou esteja. E como funciona os E-commerce hoje em dia ( ex: shoppe) que é um grande varejo onde os comerciantes divulgam os seus produtos com diferentes preços de mercado. E os clientes têm a opção de diferentes cores, qualidades e custos.

Isso deixa o mercado mais competitivo e faz com que o consumo seja maior.

2. Diante da difusão de culturas e a produção em larga escala de produtos

consumidos originalmente em outros países, supõe-se que através da

globalização teremos modelos de produtos mundiais antes exclusivos de sua

área cultural? Argumente.

Sim, com a globalização comercial proporciona o comerciante e o cliente final ter acesso a produtos de outros países, seja eles por meios de encomenda por sites ou app’s. Ou diretamente em uma loja física.

3. O processo de globalização pode ser reversível à medida que países tenham

crises internas ou de bloco e que venham a adotar ações protecionistas?

Argumente.

O processo de globalização não é reversível, pois é algo que influencia o mundo todo, e no caso da globalização comercial não teria como o comerciante deixar de vender para o cliente, por ele ser de outro país. Mas pode ser que ocorra a cobrança de impostos em cima do produto a ser comprado ( como já existe hoje em dia), alguns países já adotaram esta ação justamente para que o produto circule dentro do país, e que se for sair para fora saia por um preço mais caro.

Resumo:

Desde a Segunda Guerra Mundial, o comércio internacional aumenta a uma taxa que é o dobro do crescimento o surgimento das empresas globalizadas é decorrência de um consumidor globalizado, que deseja produtos globais, como por exemplo, as cadeias fast food, dos cartões de créditos, dos serviços bancários, das marcas de tênis e outros. As grandes empresas mundiais se estendem hoje pelos cinco continentes, ignorando fronteiras e jogando por terra as antigas barreiras nacionais.

As transformações dentro das empresas, tais como desing, P&D, produção, mercadológica e administrativa, levaram a um novo tipo de organização e a uma nova forma de administração. É esse tipo de mudança que está na raiz da tendência em direção a out-sourcing de muitas atividades e serviços por parte das grandes empresas e na direção a «redes» de fornecedores. Desta forma, a importância dos investimentos em inovação tecnológica está associada ao fato de que o recurso mais fundamental para a competitividade na moderna economia mundial é o conhecimento .

De acordo com Chiavenato,«Na era da informação, as organizações requerem agilidade, mobilidade, inovação e mudanças necessárias para enfrentar as novas ameaças e oportunidades em um ambiente de intensa mudança e turbulência».

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com