TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Vantagens Competitivas

Por:   •  20/9/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Vantagens competitivas

De acordo com Cobra; mostra como vantagem competitiva características com ênfase em outro autor Michael Porter, que a define como copiar com eficiência a concorrência.

Ou seja vantagem competitiva nada mais é do que, estar sempre a frente do concorrente com produtos melhores, preços equivalentes e atendimento de qualidade e diferenciado.

Este diferencial pode ser nada mais que, facilidade na condição de pagamento, financiamento, matéria prima superior a do concorrente ocasionando produtos de qualidade, mão de obra especializada entre outros

Mas este tipo de vantagem não está somente no produto em sim, mais também no profissional que o cerca, ou seja em todos que consigam enxergar algo diferente para que a marca, produto se sobre – saia do da concorrência.

Porem para que isto aconteça em que levar em relevância tudo que os cerca os pequenos detalhes também contam, matéria prima de qualidade, bom profissionais, embalagem, atendimento ao consumidor, preços equivalentes, prazo de troca, agilidade entre outros.

 Clientes Cliente são todos aqueles que procuram e utilizam algum determinado tipo de produto, que no caso dá T. Express, se estende a várias segmentações, como por exemplo eles atendem empresas (pessoas jurídicas), mas também homens, mulheres, adolescentes (pessoas físicas).

Concorrentes 

Concorrente nada mais é, que empresas que oferecem o mesmo produto com preços equivalentes, elevados ou menores que o seu. Dentre isto podemos identificar nossos concorrentes pois ” [...] a identificação  da  concorrência  deve  levar  em  conta  as  empresas  que  direta  ou  indiretamente  afetem as vendas e os lucros de uma organização[...]” ( COBRA 2010, p.444). Assim portanto temos dois tipos de concorrentes que poder ser diretos ou indiretos, os concorrentes diretos são aqueles que oferecem o mesmo produto de qualidade equivalentemas os concorrentes indiretos são aqueles que oferecem produtos similares, que podem satisfazer o cliente de um modo diferente com preços mais baixos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com