TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As principais características do comportamento empreendedor

Por:   •  13/3/2017  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

As principais características do comportamento empreendedor

Estabelecimento de metas: estabelecer objetivos claros para a empresa em longo e curto prazo. Criando objetos mensuráveis com indicadores de resultado importantes, trazendo satisfação pessoal.

Busca das informações: informações sobre clientes, fornecedores, concorrentes e o novo negócio; Estudo de como produzir o novo produto ou serviço buscando a orientação com especialistas na área.

Planejamento e Monitoramento Sistemáticos: Organiza tarefas de maneiras mais objetivas agindo por etapas, com prazos definidos, para os resultados produzidos forem medidos e avaliados, possibilitando fazer mudanças se necessários dos planos.

Busca de Oportunidades e Iniciativa: antecipa as situações e oportunidades de negócio, incomuns e de expansão do seu negócio.

Correr Riscos Calculados: assumir desafios e responder por eles, procurando avaliar alternativas para tomada de decisão, agir para reduzir ao máximo a chance de erro é aceitar riscos moderados.

Comprometimento: Fazer sacrifício pessoal, trazendo para si a responsabilidade do sucesso e fracasso. Esmera com os clientes e atuante ativamente com a equipe.

Persuasão e Rede de Contatos:  usa estratégia para influenciar e persuadir outras pessoas, e se relacionando com pessoas chaves para atingir os objetivos, aumentado a rede de contados.

Independência e autoconfiança: tem autonomia de agir e confiança no sucesso; sendo determinado, mesmo em situações de resultados negativos confiando na sua própria opinião e capacidade.

Persistência: enfrentar obstáculos para alcançar o sucesso, reavalia ou muda os planos para superar as dificuldades e se esforça ao máximo, para alcançar os objetivos definidos.

Exigência de qualidade e de eficiência: melhora na realização das atividades de seus produtos. Terá a conduta de satisfazer e exceder as expetativas dos clientes, com procedimentos que melhore a qualidade e prazos acordados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com