TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos relacionados à disciplina de dinâmica das relações interpessoais

Pesquisas Acadêmicas: Aspectos relacionados à disciplina de dinâmica das relações interpessoais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.028 Palavras (9 Páginas)  •  893 Visualizações

Página 1 de 9

pim3.2 Como é feita a avaliação de satisfação do cliente. Caso este tipo de avaliação não esteja implantado na empresa, descreva que falta faz ao processo de crescimento da empresa.

4. Aspectos relacionados à disciplina de CONTABILIDADE:

Apresentar e comentar a estrutura do balanço e demonstrativo de resultados da empresa pesquisada..

5. Aspectos relacionados à disciplina de DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS:

Descrever as estratégias que a empresa pesquisada utiliza para desenvolver a motivação, trabalhos em equipe e liderança entre seus funcionários.

1. Descrição da organização escolhida:

1.1 Denominação e forma de constituição;

Sua razão Social: Marisa Lojas S.A

Nome Fantasia: Lojas Marisa

CNPJ: 61.189.288/0001-89

Inscrição Estadual: 104.120.001.100

Data de Constituição: 25/08/1966

Registro Jucesp: 240.560

Endereço: Rua James Holland, 422

Barra Funda- São Paulo – SP- CEP: 01138-000

Telefone: 2109 6000

Web site: www.marisa.com.br

1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização;

Sob o comando do fundador da Marisa S.A., Bernardo Goldfarb, a Companhia abriu sua primeira loja, a Marisa Bolsas, em 1948, a qual foi, aos poucos, conquistando o público consumidor feminino. Com o intuito de ampliar as oportunidades da Marisa, em 1950, por meio de seu pioneirismo no segmento de varejo voltado ao público feminino a companhia acredita ter criado a primeira “ponta de estoque” conhecida no Brasil: a Marisa Malhas.

Em seguida, a Companhia passou a utilizar o nome Marisa para suas lojas. Com a filosofia de oferecer às mulheres roupas de qualidade por um preço atrativo, a Marisa teve um desenvolvimento gradativo e planejado e se tornou nacionalmente reconhecida como uma rede de lojas de moda feminina e moda íntima feminina.

A partir de 1952, a Companhia iniciou sua expansão por todo o território nacional, abrindo novas lojas em Porto Alegre , Belo Horizonte, Salvador, Recife e Manaus. Em 1982, a Marisa já estava presente em todas as regiões do País e, em 1990, acompanhando as tendências do mercado de varejo, a Companhia inaugurou a sua primeira loja em shopping center , na cidade de São Paulo.

Em 1999, a Marisa adotou um novo modelo de loja aumentando a variedade de produtos oferecidos. Foi então que a Companhia desenvolveu um novo conceito de lojas com área de vendas superior a 1.200 m² oferecendo, além de moda feminina, moda masculina, moda infantil e cama, mesa e banho.

A fim de melhor atender às necessidades das clientes da Marisa, a Companhia criou, em 1999, seu cartão de crédito private label , o Cartão Marisa, para oferecer crédito facilitado a suas clientes. Ainda, inaugurou a Marisa Virtual, possibilitando às suas clientes a realização de compras pela internet em seu website.

A partir de 2001, a fim de aprimorar e atualizar a imagem da marca Marisa, a Companhia desenvolveu uma nova fase de modernização, ampliação e padronização de suas lojas para a melhor exposição de mercadorias segmentadas por estilos de vida.

Em 2006, com o intuito de expandir os produtos financeiros da Marisa oferecidos à sua base de clientes, iniciaram-se as atividades da SAX, uma instituição financeira com o objetivo de, entre outros, oferecer crédito pessoal para clientes selecionados do Cartão Marisa.

Em 2008, foi fechado um acordo comercial com o Banco Itaú, no qual foi estabelecido o lançamento do cartão de crédito ItauCard Marisa que funciona através do modelo Co-Brand.

Hoje, a Empresa possui 336 lojas e área de vendas equivalente a 346,4 mil m², presentes em todos os Estados do país, oferecendo à mulher brasileira moda de qualidade e a melhor relação custo-benefício do varejo. Nosso modelo de lojas multi-formato - Marisa Ampliada, Marisa Feminina e Marisa Lingerie - distribuídas de forma equilibrada entre lojas de rua e de shopping, tem se mostrado uma estratégia vencedora que nos confere grande flexibilidade de crescimento. E, acima de tudo, nosso modelo de negócios está totalmente alinhado às características do nosso público alvo, a classe C, cujo crescimento é, a despeito de oscilações de curto prazo, uma tendência estrutural de longo prazo no Brasil

1.3 Natureza e ramo de atuação;

A Marisa é uma das grandes lojas de departamentos do país oferecendo entre seus produtos, vestidos, blusas, sapatos, lingerie, bijuterias, cosméticos, e planos de saúde. Especializada em moda intima feminina e uma das maiores redes de lojas de departamento de vestuário feminino do Brasil, a Marisa possui uma grande variedade de seus produtos com uma grande maioria de marca própria da empresa, sempre de acordo com a tendência da moda no Brasil seguidos por estilo e preços atrativos.

A Marisa se dedica à comercialização de produtos de moda, sobre os quais a mulher detém a decisão de compra. Os produtos oferecidos refletem tendências de comportamento e têm a melhor relação custo - beneficio do mercado. Trabalhamos para garantir a satisfação dos clientes, fornecedores, colaboradores e acionistas.

Os produtos comercializados são comprados de fornecedores de acordo com a região e clima, no ato de cada compra a empresa emite um contrato de Erradicação contra o trabalho escravo, para que não seja incentivada a mão de obra barata e infantil, com esse pacto contribui para a responsabilidade social.

1.4 Informações sobre o porte da empresa;

Empresa de grande porte

1.5 Descrição dos principais produtos e/ou serviços;

Devido à grande diversidade de mercadorias da loja, informamos alguns dentre os mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com