TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atencimaneto ao cliente

Por:   •  5/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

AC-F3 – Relatório ou Resumo de Atividade Complementar [pic 1]

[pic 2]

Nome Completo:Heloisa Stephany Tironi da Silva

RA:8207933028

E-mail:heloisa_tironi@hotmail.com

Data:25/04/2014

Curso:Administração

Série:1º B

Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida

Este curso ministrado pelo Sebrae, visa o conhecimento na área de atendimento ao cliente, abordando a diferença entre tratar bem e atender bem ao cliente.Tratar bem á apenas ser educado, já atender bem é ser empático, auxiliar na resolução do problema, exemplo; em uma determinada empresa precisa de uma senha para acessar o contrato, pode-se pedir para o cliente sem posse da mesma entrar em contato mais tarde com a senha em mãos, ou atendê-lo bem e dar a opção de confirmar alguns dados para enviar a senha por mensagem de texto, assim ele recebe em instantes e o atendente pode prestar o atendimento normalmente.

O curso traz dicas de como superar as expectativas dos clientes, nos mostra a escada da lealdade, e diretrizes para tratar reclamações. Todos os pontos abordados estão interligados, um cliente bem atendido, que vê o diferencial na forma de trata-lo e resolver seu problema, com certeza fica fidelizado aquela empresa e em um segundo momento quando tiver que optar por um produto/ serviço, mesmo que mais caro vai optar pelo que tem melhor atendimento, que faz seu pós venda com mais qualidade.

Atravéz deste curso aprimora-se o conhecimento na área, como ele traz exemplos e conceitos fáceis de entender, o discente pode colocar em prática todo o conteudo citado sem muitos problemas ou dúvidas. Além de ter sido de suma importância já que existia consciência dos procedimentos, mas os mesmos foram reforçados e com certeza será utilizado para excelência no atendimento dos próximos clientes.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (124.3 Kb)   docx (353.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com