TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atendimento

Por:   •  4/12/2015  •  Artigo  •  1.226 Palavras (5 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 5

QUALIDADE NO ATENDIMENTO COMO FATOR DE

CRESCIMENTO EMPRESARIAL

Resumo: Este artigo, tem como objetivo descrever os principais conceitos e observar os pontos que estão presentes no atendimento a clientes nas organizações, bem como as deficiências mais comuns encontradas nesses atendimentos e as suas causas, verificando através de pesquisa bibliográficas, observando a valorização do atendimento como um diferencial para se alcançar os objetivos que envolve e se torne referência no ramo em que atua, obtendo dessa forma o retorno desejado com maior rapidez, estabilizada e segurança, evitando surpresas desagradáveis ao seus consumidores.

Palavras-chave: Atendimento; Crescimento e Qualidade.

Abstract: This article aims to describe the main concepts and observe the points that are present in customer service in organizations, as well as the most common deficiencies found in these consultations and their causes by checking through bibliographic research, noting the appreciation of the service as a differential to achieve the goals that involves and become a reference in the sector in which it operates, thus obtaining the desired return faster, stable and safe, avoiding any nasty surprises to its customers.

Keywords: Customer; Growth e Quality.

1. Introdução

Para que a organização obtenha um atendimento de qualidade, a empresa tem que mudar de certo modo a sua cultura organizacional, para que resulte qualidade do serviço prestado pelo atendente. Por isso considera-se fundamental que os profissionais do atendimento, busquem o autodesenvolvimento, o desenvolvimento de suas habilidades no relacionamento interpessoal, de forma que alcancem a excelência no momento de satisfazer qualquer necessidade dos clientes.

A satisfação do cliente é um ingrediente essencial para o sucesso de qualquer ramo. Atualmente este é um diferencial utilizado por poucas organizações, devido à falta de estratégia em manter um atendimento personalizado, com isso, muitas oportunidades são perdidas.

A qualidade deve estar em todos os setores da empresa, não somente no setor comercial, mais em todos os setores interno e externo e na abordagem ao cliente, conquistar novos clientes não é uma tarefa difícil, mas fidelizar talvez seja o seu maior desafio atualmente. Na maioria das vezes, não é necessário utilizar uma boa quantia em verba para que os clientes percebam seu diferencial, são simples gestos que farão a diferença no mundo corporativo.

As organizações devem ter a percepção de que cada cliente possui uma particularidade, portanto o atendimento deve ser de acordo com suas características, o bom relacionamento deixa o cliente fiel, que prezará por fazer parte da organização, dessa maneira, colaborando expressivamente para o sucesso empresarial.

2. Objetivo Geral

Apresentar para a corporação, uma estratégia que venha adquirir um diferencial necessário para se destacar no mercado nos dias atuais muito competitivo.

2.1 Objetivo especifico

2.1.1 Desperta nas empresas a qualidade competitivo no mercado atual.

2.1.2 Apresentar principais atrativos para os clientes.

2.1.3 Melhora o relacionamento com os clientes.

3. Metodologia

Para realização deste artigo foi utilizada a metodologia baseada em estudos bibliográficos: Consulta de livros de autores de atendimento, administração e marketing, para obter um maior número de informações, houve consulta de artigos da internet e sites relacionados com assunto descrito neste artigo.

4. A Qualidade no Relacionamento

Os clientes estão cada vez mais exigentes nos atendimentos, as pessoas nos dias atuais querem ter produto de ótima qualidade, ter um excelente atendimento e ainda mais o pós-venda, o mercado está mais competitivo e para conquistar e manter seus clientes na empresa são necessárias algumas condições básicas, o foco será maior no atendimento, pois ele é a principal para sustentar os clientes ativos em sua empresa.

Segundo Tschohl (1996), para os clientes, todo e qualquer funcionário é a empresa. É o desempenho deste, no contato com o cliente que determina uma relação de fidelidade e confiança ou não. Abordando a ideia pode-se dizer que a fidelização dos clientes em determinada empresa está ligada diretamente ao modo em que os colaboradores atendem, outro fator não e somente ter um produto com uma maior qualidade, mas a forma de como os colaboradores trata os clientes é isso pode se tornar o diferencial da empresa.

4.1 Cliente

O cliente tem papel fundamental no desenvolvimento econômico pois é voltado para ele todas o foco do crescimento na empresa. Ele é fator indispensável para obter lucros e atingir as metas de crescimento do mercado.

Entende-se por cliente toda pessoa física ou jurídica que adquire algum produto ou serviço para seu próprio consumo. De acordo com Marques (2000, p.33) define de forma simples considerando que o cliente é uma pessoa que compra produtos da empresa, para próprio consumo, ou para distribuir estes produtos para consumidores finais, como a pessoa mais importante em qualquer tipo de negócio.

4.2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com