TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atitude Empreendedora Descubra com Alice no País das Maravilhas

Por:   •  10/11/2020  •  Resenha  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 2

Foi escolhido esse livro pela Professora Mara Sampaio autora do livro: Atitude Empreendedora: descubra com Alice seu país das maravilhas por que a história é de uma personagem que é a própria protagonista de sua história, ela é a personagem com mais poder da história, ela quem busca a diferença de sua vida. A professora compara a busca da Alice por mudança com os dias de hoje e com a pandemia, estamos incomodados com toda a situação, não sabemos quando vai acabar. E ela fala como que podemos mudar de atitude e comportamento. A professora acredita que podemos mudar de comportamento de duas maneiras. Por modelos reais. Podemos desenvolver a atitude empreendedora me espelhando em pessoas reais. Como também por modelos internos. Nós mesmos podemos criar nossos modelos para se espelhar, sem depender dos nossos modelos de fora podemos buscar uma mudança de comportamento e mentalidade e ter uma atitude empreendedora.

Quando falamos de empreendedorismo é falado de um conjunto de elementos que fala sobre a capacidade de inovar e de gerar riqueza. E isso pode ser despertado em escolas, empresas etc. quando falamos de atitude empreendedora é falado da capacidade humana de realização inovadora para gerar valor e riqueza para a sociedade. A possibilidade de nos tornamos empreendedores está relacionado com o nosso comportamento do dia a dia. Tem de haver uma fusão entre mentalidade e afetividade. Não somos criados para ter essa atitude empreendedora, porém temos que correr atrás do que queremos.

A professora faz analogias entre as personagens da Alice nos pais das maravilhas com atitudes empreendedoras que é preciso ter.

A lagarta azul faz analogia com autoconhecimento quando precisamos nos conhecer.

Chapeleiro maluco faz analogia com a criatividade e nossa capacidade de criação.

Gato risonho faz analogia com buscar um novo caminho, criar um sonho e um proposito.

Essas são as atitudes que todo empreendedor deve ter.

Temos que desapegar de coisas que fazíamos antes da quarentena, precisamos mudar nossos hábitos e despertar nossa curiosidade para coisas novas. Agora é o momento de autoconhecimento, descobrir coisas novas, ter objetivos e desenvolvimento.

A Alice nunca tem o desejo de voltar a sua vida normal ela sempre espera o melhor, quando ela entra na toca do coelho ela não tem medo de seguir em frente ela ousa a inovar e buscar coisas novas. Pessoas empreendedoras tem um destaque no mercado exatamente por isso por ousarem e buscar sempre inovar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com