TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MASTERCLASS Atitude Empreendedora - Descubra com Alice no País das Maravilhas

Por:   •  6/10/2021  •  Relatório de pesquisa  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 3

ATITUDE EMPREENDEDORA

A psicóloga Mara Sampaio iniciou a aula falando de ATITUDE, um ato bem complexo que parece simples, atitude tem haver com empreendedorismo, atitude tem haver com diferença em ser a diferença, o mercado de trabalho sempre esteve e sempre vai estar aberto para pessoas com o diferencial, e você ter uma visão empreendedora, é um diferencial muito importante, infelizmente o Brasil foi educado com uma visão que é melhor manter seu trabalho ou se manter acomodado em sua situação atual do que inventar coisas novas.

Ela explicou que escolheu a base para a aula, Alice no país das maravilhas, pois bem diferente de outros filmes, principalmente filmes em que tem meninas como protagonistas, a Alice faz a própria “sorte”, ela se ARRISCA, mesmo não sabendo ao certo onde tudo ia dar, ela queria sair de uma rotina monótona, ela quis reinventar sua realidade, criar novas experiências e memorias, isso tudo por conta própria.

A Alice chama muita atenção da psicóloga Mara, pois ela é positiva, quando, por exemplo, o coelho branco passa pulando rápido, e dizendo que estava com pressa, Alice automaticamente ligou isso ao um acontecimento bom, então ela simplesmente resolveu seguir o coelho, ela se arriscou, e isso é uma coisa simplesmente primordial para novas fases na vida.

Uma comparação com a realidade que estamos passando, é quando Alice não sabe qual caminho tomar, fica com MEDO do que pode encontrar mais pra frente, fica com DUVIDA se realmente vale a pena continuar, se verdadeiramente não é melhor ela se dar por vencida e desistir, e ela tem RECEIO das dificuldades que podem vir a encontrar.

A rainha de copas representa as dificuldades, medo, ansiedade e duvida que encontramos ao longo da vida, e a Alice representa a perseverança, o olhar positivo e a atitude para rebatermos as turbulências que a vida nos dá.

Uma qualidade muito importante é a PACIÊNCIA, nada vem tão fácil, e tudo temos que esperar o tempo certo, pois ele nos amadurece e muitas decisões que temos que tomar nos exige um nível de maturidade que muitas vezes não temos em uma determinada fase da vida.

Um detalhe que ela fez questão de mencionar foi que independente das dificuldades ou dos desafios tem que ter foco no destino, pois quando resolvemos fazer algo temos que ter foco e só parar quando conseguir.

O chapeleiro maluco nessa história representa a curiosidade que em alguns casos, e com um equilíbrio é muito importante nós termos, pois a curiosidade nos faz querer ter e conquistar novas coisas em nossas vidas.

A jornada da Alice foi de autoconhecimento, coisa que estamos tendo também por causa da quarentena, o autoconhecimento é uma coisa importantíssima, pois com isso nós sabemos o nosso limite e também do que somos capazes e do que queremos conquistar ainda, o autoconhecimento ajuda como um todo, pois uma pessoa que verdadeiramente se conhece, não vai ter medo de tentar e se desafiar quando preciso.

No final ela finalizou com uma visão futura, sobre os empregos, essa pandemia além de ter prejudicado muito ela também abriu os olhos dos empreendedores para uma nova hera, a hera em que se pode trabalhar de casa ou também pode trabalhar por conta própria, ela nos mostrou novas soluções e também nos ensinou a valorizar as pessoas, pois o respeito com o próximo é a base de tudo. Após tudo isso acabar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com