TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Administração da Produção e de Materiais

Por:   •  7/6/2023  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 2

Analise o caso e responda as questões:

A empresa trabalha com que tipo de sistema de produção (linha, lote ou posição fixa, orientado para estoque ou para encomenda)?

A empresa trabalha com sistema de produção em lote – fluxo intermitente, uma vez que realiza a produção de diversos produtos utilizando-se do mesmo maquinário, logo também entende-se que ocorre a realização de setups. 

Quais as vantagens destes sistemas escolhidos pela empresa?

O primeiro ponto a ser observado de positivo em relação ao sistema existente é a questão da organização dos centros de trabalho, segregado por tipos de habilidades de cada colaborador. A questão da flexibilidade é bem relevante, mas a empresa tem que ter um controle de plausível em relação a quantidade produzida.

Para o novo produto, a empresa inicialmente trabalhou com que tipo de sistema?

Pode-se observar com base nos dados expostos que, o sistema utilizado pela empresa após o lançamento do novo produto foi para encomenda, uma vez que, a demanda exponencial por um produto resulta em um foco maior para elaboração somente no novo produto ofertado. 

Hoje ela opera com o mesmo sistema ou mudou?

A empresa teve que realizar a alteração de sistema de produção devido a imprevisibilidade de demanda por um produto novo.

Qual o impacto dessas decisões de sistema de produção para a empresa?

Pode-se entender que o impacto significativo no lucro reduzido referente ao novo produto, pois a empresa teve que demanda de mais tempo de trabalho de seus colaboradores acarretando em uma despesa maior com funcionários. 

Como os sistemas afetam a estratégia de produção da empresa?

A empresa precisa equacionar de maneira detalhada a demanda, um método interessante será a aplicação da Curva ABC para obter uma analise do valor com base na categorização de cada produto fabricado. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (20.4 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com