TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa AVA

Por:   •  25/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2017

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor Karina Ferrarini.

Anhanguera Educacional

2017

  1. Introdução: contextualização das etapas desenvolvidas no plano de negócios.

Após uma análise crítica de qual empreendimento seria mais viável para abertura nesse momento em que o País vem passando por uma determinada decadência no crescimento, optei pela abertura de uma pizzaria pré assada.

Esse tipo de empreendimento tem uma rentabilidade muito alta, pois atende um público em geral, e todas as classes econômicas, buscando sempre a praticidade para os clientes.

As estáticas apresentadas mostra que o ramo alimentício e o que mais gera rentabilidade no Brasil, e sempre está em processo de crescimento, por esse motivo o ideal é sempre estar buscando inovação para atender todos os clientes, e satisfazer os mesmos.

  1. Identificação da empresa: nome, segmento de mercado, endereço, missão e visão.
  • Que tipo de empresa você gostaria de criar? Como ela se chamaria e onde se localizaria?
  • Como seria a missão e a visão da empresa?

A empresa seria uma pizzaria pré-assada.

A razão social “Bona Massa”.

Localizada na Avenida Independência 1130, Bairros Alemães – Piracicaba, por ser um local com boa visibilidade e excelente fluxo de pedestres e veículos.

A pizzaria terá como enfoque pizzas pré-assadas, na qual os clientes vão até o estabelecimento e escolhem sua pizza no cardápio (mais de 30 tipos), que será montada na hora, em tamanho grande a único preço. O cliente leva e assa em sua casa.

        O horário de funcionamento será das 16h00min às 22h00min de terça a domingo, inclusive feriados, pois é neste período que a procura é maior.

  • Missão

Fornecer pizzas pré-assadas de alta qualidade pra nossos clientes

  • Visão

        Trabalhar com ética, respeito e comprometimento com nossos clientes, colaboradores e fornecedores crescendo de forma sustentável e lucrativa.

  • Valores

        Comprometimento, motivação, respeito, honestidade, crescimento, conhecimento de função, satisfação.

  1. Análise de Mercado: estudo dos clientes e fornecedores, assim como das negociações de prazos entre as partes.
  • Quais seriam seus clientes e como seria a negociação dos prazos de recebimento?
  • Quais seriam seus fornecedores e como seria a negociação dos prazos de pagamento?

Terei como principais clientes todas as faixas etárias de idade, pois esse empreendimento atender por volta de 98% da necessidade da população Brasileira. O prazo de entrega da pizza e bem rápido, pois o cliente chega, escolhe o sabor desejado e a pizza já e entregue logo em seguida para o cliente, buscando o máximo de rapidez possível nesse processo.

Como o processo de produção da pizza ocorre todo dentro do estabelecimento, no primeiro momento os principais fornecedores seriam supermercados atacadistas da região como os atacadistas (Max Atacado, Tenta Atacado, Maximo Atacado, Makro Atacado).

No primeiro instante seria realizado uma negociação bem firme com o fornecedor, como a pizzaria está se adaptando ao ambiente e geralmente com um fluxo de caixa baixo por esta entrando agora no ramo, será necessário buscar prazos de pagamentos longos nos primeiros três meses, até que consiga gerar um caixa bom para a pizzaria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (199.6 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com