TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa ava

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso:

Unidade de Ensino:

NOME

Karina Evelyn Santos de Oliveira

RA

1430995986

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso:

Unidade de Ensino:

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

Este relatório apresentará as teorias e as soluções fundamentadas no modelo de criação de conhecimento de Nonaka e Takeuchi para recuperação das Casas Soberba evitando que a empresa venha a fechar as portas e possa prosperar novamente no ramo varejista.

Objetivos

O objetivo principal é estimular o conhecimento dos colaboradores , a troca de informações entre os setores , quebrando as barreiras individuais e organizacionais trazendo o Brainstorming para dentro da empresa.

Procedimentos

Neste relatório será realizado uma reunião com a diretoria da empresa no qual será feito um debate para se apontar as principais falhas dentro da empresa, discutir a implantação da gestão do conhecimento e trazer a inovação para dentro da empresa.

Desenvolvimento

Através do modelo de criação de Nonaka e Takeuchi o primeiro passo é uma reunião com a diretoria da empresa, é necessário que a direção da empresa enxergue que é preciso explorar o conhecimento de seu colaborador , criando novos regulamentos que permitam em que seu colaborador possa expor suas ideias, trazendo treinamento e capacitação no qual estimule a troca de informações entre os setores abrindo caminho para a comunicação.

Entretanto a empresa a partir desta fase precisa lançar novos produtos, buscando se aperfeiçoar com a demanda do mercado através da qualidade e do baixo custo, é necessário também criar um networking entre a empresa e o seu cliente no qual ele poderá expor sua opinião sugerindo melhorias e apontando as falhas da empresa.

Em relação aos gestores cada projeto fracassado passará por uma análise e o seu responsável será advertido ou punido pelo erro, os gestores focaram na especialização com as novas tecnologias do mercado e na utilização das ferramentas de internet para a inovação da empresa e trazer o aumento das vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (123.3 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com