TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Compliance Officer da Argo Menthor

Por:   •  20/5/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

Ilmo. Sr.(a) 

Compliance Officer da Argo Menthor

Com base no vídeo do coordenador do departamento de sustentabilidade e inovação da Argo Menthor, o Sr. João do Nascimento, considerando que o mesmo foi hackeado, possivelmente por um funcionário, é possível analisar que se o programa de integridade tivesse um projeto de segurança cibernética os problemas apresentados poderiam ter sidos evitados, pois a Argo Menthor atua com ética e por isso implementou um programa de integridade baseado em 10 principais pilares, sendo eles: suporte de alta administração, avaliação riscos, código de conduta e política de compliance, controles internos, treinamento e comunicação, canais de denúncia, investigações internas, due diligence, auditoria e monitoramento, diversidade e inclusão.

A Argo Menthor irá fortalecer o Canal de ética que permitirá que funcionários, fornecedores, clientes e a população possam fazer denúncias sobre relacionamentos, fraudes, corrupção, saúde, segurança, meio ambiente. Além disso, com a implementação do programa de segurança e compliance cibernético a Argo Menthor estaria segura tanto a ataques externos quanto internos.

Para demonstrar que a Argo Menthor está efetivamente cumprindo com os regramentos do seu Programa de Conformidade, vamos criar um canal de comunicação interno, mostrando o dia a dia dos funcionários, e as ações da empresa. E, também, realizaremos a criação de uma nova área no site da empresa, no qual será divulgado notícias e informações relacionadas ao dia a dia e ações da empresa, possibilitando o acesso a qualquer pessoa de interesse.

Será criado um Comitê para análise detalhada das denúncias realizadas nos canais internos e externos, este comitê é formado pela gerência sênior, psicólogo referência do mercado e recursos humanos.

Será criado um Comitê de Compliance independente e autônomo com a participação de um psicólogo e especialistas multiprofissionais reportando-se a alta administração da empresa. O Comitê, além de aconselhar, apoiar e identificar pontos de aprimoramento do programa de Compliance e violações de Compliance dentro da Companhia, tem por finalidade assegurar que os negócios da Companhia sejam conduzidos de forma íntegra e ética em conformidade com os parâmetros das legislações, Código de Conduta e controles internos, e realizar a análise detalhada das denúncias realizadas nos canais internos e externos.

Em busca de fortalecer a relação de confiança junto aos empregados e ao mercado, e recuperar a imagem da Argo Menthor, vamos fazer um projeto de endomarketing, focado na comunicação ativa e nos treinamentos dos funcionários. 

Esse projeto incluiria uma campanha de comunicação institucional, que buscaria promover a comunicação de forma clara, transparente e direta entre os funcionários de todos os níveis hierárquicos, a empresa e o mercado. Que seria realizada nos canais internos de comunicação da empresa e nos canais externos, como redes sociais, site e outros. Facilitando que as pessoas se manifestem sobre os diversos assuntos, para que com isso a equipe de recursos humanos atue de modo estratégico, identificando necessidades dos empregados e trabalhando em soluções efetivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (73.1 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com