TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade auto desenvolvimento aula tema 3 gc

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas, como tornar as várias comissões do atletismo, organizações que aprendem umas com as outras. Tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideia.

DESENVOLVIMENTO

Penso que para valorizarmos o capital intelectual e conhecimento dos técnicos e preciso, incentivá-los através de palestras, filmes motivacionais, é primordial, ter objetivos em busca de confiança e autocontrole. Vários recursos foram buscados pelos técnicos para alcançar a excelência e a liderança competitiva, até por questão de sua própria sobrevivência.

A melhor maneira de transmitir um conhecimento tácito é através da convivência direta com outras pessoas, grupos, na execução de tarefas ou projetos que exijam os conhecimentos que não conseguimos explicitar. No caso aplicado seria ampliar ao núcleo, utilizando recursos e informações para que haja comunicação com outros atletas e profissionais, fazendo o compartilhamento de informações, técnicas e conhecimentos que podem ser úteis e funcionais para ambas as partes, enriquecendo o compartilhamento de experiências e o trabalho em grupo.

Primeiramente o Respeito, pois atualmente em pleno século 21 temos vários casos de preconceito e racismo em vários estádios em nosso país. Para torna o ambiente compatível e necessário interação; trabalhos em grupo; ouvindo opiniões debates de ideias, isso estimula a participação, além da troca de conhecimento e experiências.

O Brasil vem investindo pouco no esporte nas regiões mais carentes, e necessário mais incentivos e condições de trabalho para treinadores e atletas desempenhar de forma satisfatória as suas atividades. Um novo conceito de é a capacitação de técnicos e atletas das periferias, escolas para assim conseguir espaço nas olímpiadas. A falta de oportunidades e patrocínio impossibilitam as equipes de inovar

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os principais pontos abordados no trabalho foi a importância de ouvir mas a equipe debatendo ideias, para assim obter a participação de todos e trocas de experiências; o incentivo através de palestras, filmes motivacionais na busca da confiança e auto controle, até por questão de sua própria sobrevivência. Também abordamos sobre preconceito e racismo que lamentavelmente em pleno século 21 ainda acontece em nosso país. A falta de oportunidades e patrocínio impossibilitam as equipes de inovar.

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

Aula-tema 2: A empresa criadora de conhecimento. Disponível em:

<http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201502/mod/multimediaroomtwo/view.php?id=3010>

Acessado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com