TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento

Por:   •  11/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Disciplina: Direito e Legislação

Nome

Glaucia Vieira

RA

9088490564

Atividade de Autodesenvolvimento

        


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Direito e Legislação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direito e Legislação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

A capacidade contributiva do direito tributario permite ao estado preservar o conjunto de questões fundamentais para a vida do ser humano, o seu sustento, alimentação, moradia e garante a sobrevivencia de sua familia.

Capacidade contributiva é a possibilidade economica que determinada pessoa tem um lugar definido de contribuinte, de uma maneira relativa aos impostos.

A principio todos esta ligado a igualdade para o direito tributario.

A capacidade contributiva é a capacidade economica do contribuinte respeitando as nessecidades financeiras de cada pessoa.

Quanto ao imposto de renda de pessoa fisica deve ser livre de tributações, assim como juros em relação a renda de cada familia.

A relação da capacidade contributiva e a tabela de impostos de renda é o fato que os conceitos de igualdade de cada um deverá contribuir de acordo com seus poderes aquisitivos, garantindo o minimo de existencia observando quais as verdadeiras nessecidades e capacidades financeiras.

Em um país tão vasto, com diferentes classes sociais e disparidades regionais, nada mais justo do que uma maior previsão de incidência de diferentes alíquotas, enquadrando o contribuinte ao seu perfil fiscal ideal.

Diante disso, nada mais justo que a legislação do Imposto de Renda da Pessoa Física entre à realidade do Brasil, passando a prever maior progressividade das alíquotas, bem como maior número de hipóteses de dedução, tudo com o fim maior de preservar os direitos mínimos necessários, garantidos constitucionalmente



Referências bibliográficas

Site pesquisados

JusBrasil

Jusnavigandi.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (115.1 Kb)   docx (459.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com