TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

Anderson Souza da Silva

RA

3229537548

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2015

  1. Introdução:
    Neste trabalho pretendo expor propostas que atraquem com nossa dura realidade de nosso país afim de solucionar os problemas e despenhar um trabalho eficiente e eficaz.

  1. Desenvolvimento:
    É importante avaliar e criar contextos que favoreçam a exposição do capital intelectual, tanto de atletas como de treinadores. Com a exposição desse conhecimento conseguimos assim externalizar esse conhecimento em melhores práticas e reduções de custos para que se obtenha um melhor resultado, com menor custo (eficiência com eficácia).
    Todas comissões de atletismo independente quais sejam tem algo em comum, cujo conhecimento tácito pode ser compartilhado, compreendido e aplicado. Por exemplo o comitê de Ginástica olímpica com o comitê de natação, podem trocar experiências, como: o comitê ginástica possui a expertise de manter seus profissionais alongados, prontos para todos os movimentos que farão; o comitê de natação pode em uma conversa apreender qual é esse segredo e aplicar em seus profissionais, para que não sofram tanto de câimbra ou lesões musculares.
    Podemos adequar o ambiente para que evidencie a necessidade de compartilhamento de conhecimento para o bem comum. Pode conter nas reuniões símbolos que reforcem a união e trabalho em equipe, bem como evidenciar as cores de nossa nação mesclados com fotos de atletas guerreando, mostrando que não é fácil competir em uma olimpíada, fazendo alusões as dificuldades que todo brasileiro enfrenta para conquistar algo nesse país e também a dificuldade que temos com pouco recurso disponível. Mostrar em vídeos, documentários de treinadores e atletas que mesmo com pouco não tendo recurso, utilizaram de meios que com baixo custo que também foram eficazes e garantiram ótimos profissionais; outros vídeos ou matérias que mostram que devemos valorizar a todos os atletas que estão dando a vida pra seu esforço seja conhecido, mostrando a satisfação em ajudar e o grande mérito que trará a nossa nação, evidenciando sempre o orgulho de ser brasileiro.
    Também podemos realizar campanhas pedindo doações, desde de dinheiro a qualquer material que possa ser reaproveitado para economizarmos em matérias e levantarmos fundos para tornar muitos sonhos em realidade.

  1. Considerações finais:
    Ao desenvolver posso perceber que é possível somar conhecimentos para criação de novos conhecimentos, acredito que foi o ponto chave desse trabalho, porque quem melhor para lidar com essas dificuldades do que o próprio brasileiro. Devido a tantos exemplos de superação em nosso país, fica fácil convencer as comissões sobre a necessidade de trabalharmos com o que temos e mesmo assim ser o melhor ou próximo disso. É importante a colaboração de todos para que possamos inovar e realizar o que ainda não foi concretizado.
  1. Referências Bibliográficas:
    NONAKA IKUJIRO.; TAKEUCHI, HIROTAKA. 
    Gestão do Conhecimento. Porto Alegre: Bookman, 2009.

    BAENA, Joyce. 
    Pensando e Comunicando com Imagens: Entrevista genial com Dan Roam. Disponível em: . Acesso em: 04 maio 2015.

    O MESTRE e o Método Pilates: A genialidade do criador. Disponível em: . Acesso em: 04 maio 2015.
     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (108.9 Kb)   docx (173.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com