TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.170 Palavras (17 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 17

LOGÍSTICA NO COMÉRCIO ELETRÔNICO

                                                                   “A”        

                                                                                                                   

                                                                                                             

                                                                                 

Área Temática: TI Aplicada

RESUMO

Neste estudo apresenta-se os aspectos da logística no comércio eletrônico. O objeto deste estudo será de demonstrar a relevância estratégica da tecnologia logística aplicada à logística, sua capacidade de transformar organizações, flexibilizando e agilizando informações na tomada de decisões, agregando valor à cadeia logística, de forma a torná-las mais competitivas.  Destaca-se que administrar não é uma das tarefas mais fáceis para o profissional de Administração de Empresas, mesmo porque o sucesso do administrador não depende apenas de seu conhecimento, mas de vários outros fatores internos e externos. Uma das principais características da logística atual é sua crescente complexidade operacional. Alguns de seus principais componentes relacionam-se ao aumento da variedade de produtos entregas mais frequentes, menor tempo de atendimento, menor tolerância a erros de separação de pedidos e pressões para redução dos níveis de estoque. A logística moderna vem se tornando cada vez mais complexa, por isso qualquer alternativa que busque a minimização de custos, ou melhora no nível de serviço, é sempre um diferencial positivo para as empresas. A relevância da tecnologia logística aplicada à logística, sua capacidade de transformar organizações como fator competitivo e estratégico, demonstrando que as organizações competitivas por excelência, necessitam de informações no tempo e lugar certo.

Palavras-chave: Comércio; Eletrônico; Logística.

ABSTRACT

In this study, one presents the aspects of the logistic one in the electronic commerce. The object of this study will be to demonstrate the strategically relevance of the applied logistic technology the logistic one, its capacity to transform organizations, flexible and speeding information in the taking of decisions, adding value to the logistic chain, of form to become them more competitive.  It is distinguished exactly that to manage she is not one of the tasks most easy for the professional of several but Business administration, because the success of the administrator does not depend only on its knowledge, other internal and external factors. One of the main characteristics of logistic the current one is its increasing operational complexity. Some of its main components become related it the increase of the variety of products more frequent deliveries, lesser time of attendance, minor tolerance the errors of order separation and pressures for reduction of the supply levels. The logistic modern comes if becoming each more complex time, therefore any alternative that searches the minimize of costs, or improves in the service level, is always a positive differential for the companies. The relevance of the applied logistic technology to the logistic one, its capacity to transform organizations as competitive and strategically factor, demonstrating that the competitive organizations par excellence, need information in the time and certain place.

Keywords: Commerce; Electronic; Logistic.

INTRODUÇÃO

Em momentos de globalização as organizações produtivas vivenciam momentos de intensa competição buscando a manutenção à frente da concorrência. As ferramentas de comércio eletrônico diversificam-se e a cada momento surgem novas enfoques, que indicam o comportamento das empresas.

No mundo atual as organizações não obtêm vantagens competitivas sustentáveis através da utilização de novas tecnologias, sendo que em qualquer segmento empresarial onde se busque sobreviver ao ambiente competitivo imposto pelas mudanças no cenário organizacional, é premente a consciência da importância e necessidade de adotar novas estratégias de gestão para fazer frente aos novos tempos.

Buscando o crescimento operacional, frente a competitividade, as organizações empresariais adotam estruturas organizacionais distintas, com a aplicação de tecnologias que levem a respostas de ganhos de mercado.

Nas últimas décadas, o avanço tecnológico vem ocorrendo em larga escala, a utilização de novas tecnologias, no consumo.

Diante de um avanço tecnológico crescente, a necessidade de estar sempre atualizado faz com que estejamos sempre na busca de atualizações, e este avanço de uma forma geral é cruel, pois quem não acompanha fica perdido no tempo.

Com o acesso a internet crescendo para a grande maioria da população brasileira e-commerce vem fazendo parte do cotidiano do consumo.

Frente a este momento de crescimento do consumo na internet e do mercado consumidor surgem os sites especializados em vendas, que dependem dos princípios logísticos na busca do atendimento correto das necessidades do consumidor.  

Este estudo analisa os aspectos da integração do e-commerce, com diversos canais necessários para sua sustentação, em especial com a logística.

O estudo foi desenvolvido através da revisão bibliográficas de livros e artigos coletados em bibliotecas e pela rede mundial de computadores, em especial em bancos de dados como a Scielo.

RELATO CIRCUNSTANCIADO

COMÉRCIO ELETRÔNICO

O comércio com o passar do tempo vem sofrendo impactos da tecnologia tornam-se esta essencial em seu meio.

A tecnologia da Informação está cada vez mais presente em todos os segmentos da atividade humana devido ao crescimento exponencial de seus recursos e habilidades.

Segundo Freitas (2001) a economia atual, herdeira direta da Era da informação, cujos principais atores que são o homem e computador, se inter-relacionam modificando padrões seculares de relações comerciais.

Como o surgimento e a evolução da Internet, alteraram-se relações comerciais, onde diversos elementos de gestão passaram a ser um fator preponderante na competitividade desde comércio.

O comércio eletrônico não atual, tendo iniciado em momentos nos quais as empresas interagiam nas trocas de dados utilizando suas próprias redes de comunicação, tendo-se agora um grande crescimento das informações pelas empresas, relacionada do crescimento exponencial da Internet.

Ao iniciar-se, o comércio eletrônico apresentava características restritivas, as trocas de informações eram realizadas através de redes fechadas específicas, era uma atividade limitada de empresa para empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.3 Kb)   pdf (163.1 Kb)   docx (24 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com