TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: FÓRUM

Por:   •  5/12/2018  •  Resenha  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: FÓRUM

Curso:

DIREITO

Disciplina:

API1 – ATIVIDADE PRÁTICA INTERDISCIPLINAR I

Período:

1º MATUTINO

Professor (a):

GISÉLIA DOS SANTOS P. CARMO

Cronograma da Atividade

Período para realização da atividade:

DE 27/02/2018 ATÉ 06/03/2018, ÀS 23H55

Atividade:

01

Pontuação:

ATÉ 3,0 PONTOS

Descrição da Atividade

“No texto “A BARBIE É UMA BRUXA”, Rubem Alves nos convoca a pensar sobre os brinquedos que elegemos e somos levados a eleger para presentear nossas crianças. Em um texto denso e leve, o autor aponta que ao levar uma Barbie para casa, a criança não está apenas adquirindo um brinquedo ou um objeto lúdico, mas algo que produz comportamentos e define subjetividades e que, nesse caso, tem o consumo sem limite como princípio.”

Utilizando a reflexão proposta por Rubens Alves, participe do Fórum de Discussão proposto para a atividade 1.

PERGUNTA: Partindo das reflexões de Rubem Alves, é possível afirmar que a massificação do consumo que dominou a produção de brinquedos em todo o mundo acabou por impor às crianças comportamentos que não condizem com a infância?

Esta atividade se divide em duas partes: uma resposta + um comentário.

Cada acadêmico deverá postar no fórum uma resposta de mais de 6 linhas comentando algum aspecto do texto. A resposta precisa fugir do senso comum. Caso opte por citar exemplos de outro texto, é preciso mencionar a fonte de onde o exemplo ou a resposta foi retirada. Note: não é copiar o texto de outro lugar e colar no fórum. Isso é plágio. É ler algo que outro autor escreveu, explicar com as suas palavras o que entendeu e ao final dar crédito ao autor fazendo a referência bibliográfica da resposta. Isto se chama paráfrase.

Além da resposta, o acadêmico deverá comentar a resposta de um colega, valendo pontuação. Comentário monossilábico (sim, não, concordo, discordo – apenas) ou sem relação à resposta do colega não será pontuado.

Orientações Importantes

QUANTIDADE DE INTEGRANTES: A atividade é individual.

VALOR DA ATIVIDADE: Até 3,0 pontos, sendo até 2,0 pontos para a resposta que cumpra os requisitos acima e até 1,0 ponto para o comentário na resposta de um colega. Mais comentários não garantirão notas maiores que 3,0 pontos, mas poderão garantir a nota total da atividade, se algum comentário seu vier a não ser pontuado.

ENVIO NO AVA/EAD FIBRA: Nesta atividade não haverá o envio de nenhum arquivo, somente a participação no fórum.

FORMATAÇÃO ABNT: Não será preciso formatar a resposta nem os comentários. Somente as referências bibliográficas ao final das respostas deverão seguir o modelo ABNT.

PRAZO: O fórum ficará aberto até o dia 06/03/2018 (terça) às 23h55, mas não deixe para participar na última hora. O prazo final é improrrogável e a professora não receberá atividades por outros meios, como e-mail, Facebook ou impressas. A atividade não terá reposição, pois o prazo total é de 8 dias, em ambiente virtual, sendo acessível a qualquer momento em qualquer lugar em que o acadêmico tenha conexão de internet.

PLÁGIO: Para evitar o plágio, use as paráfrases, citando a(s) referência(s) bibliográfica(s). As referências bibliográficas aparecem no final do texto, indicando quais textos ou vídeos os acadêmicos pesquisaram e usaram na composição do artigo. O texto não pode ser a reprodução exata de trechos da internet ou da resposta de outros acadêmicos. Caracterizando-se o plágio, seja como cópia de outro autor ou da resposta do colega, a nota será zerada.

PROBLEMAS DE ACESSO: Os acadêmicos sem acesso ou com problemas de acesso ao AVA/EAD FIBRA deverão procurar o Alex, do Núcleo de Trabalho de Curso (NTC), localizado nas dependências da FIBRA, ou pelo telefone (62) 3313-3500, em tempo hábil para a resolução da atividade após o cadastro.

Importante: é preciso prestar atenção no fórum ao que vem a ser uma resposta e ao que vem a ser um comentário, para não confundir as coisas. Respostas feitas na forma de comentários às respostas de colegas serão consideradas comentários. Não esqueça que comentários têm valor menor que respostas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (170.1 Kb)   docx (56.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com