TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento SIG

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

A cadeia de valor é uma ferramenta indispensável no que se diz respeito a agregar valores a produtos/serviços e clientes, além de maximizar lucros futuros. Essa cadeia é formada por três etapas, sendo estas: Análise de Atividade, Análise de Valor e Avaliação e Planejamento. Neste trabalho são discriminadas essas etapas, separadamente, por meio de um relatório de entendimento pessoal.

As etapas da Análise da Cadeia de Valor:

Na Análise de Atividades é onde se analisa o conjunto de variáveis envolvidas no processo da produção e entrega de um produto. Onde conseguimos identificar e avaliar os gastos, o público-alvo e a necessidade de inovação de acordo com cada época, dependendo ainda da maneira de fabricação na empresa. Existem empresas que fabricam poucos produtos em grande quantidade e também as que fabricam diversos produtos em quantidades menores. Além disso, é também gerado valores por meio de maquinários e equipamentos e habilidades. Levando em consideração a necessidade de uma análise do mercado no qual se pretende atuar, em relação às concorrências e mutabilidades.

A etapa de Análise de Valor é onde deve se analisar o valor que pode ser agregado a cada produto, ou seja, analisar o valor que atende a necessidade dos clientes. Deve se buscar nessa análise custos menores e ao mesmo tempo a boa qualidade do produto, que é o que o cliente espera. Uma forma de se reduzir custos pode ser a manutenção de uma carteira ampla de fornecedores com quem se consegue negociar prazos, preços, serviços, etc..., sem esquecer-se de manter um equilíbrio com um dos principais objetivos da empresa: qualidade (e como consequência: destaque, lucro!). Essa é, obviamente, uma etapa muito importante para a criação de valor de um produto.

Por fim, a etapa de Avaliação e Planejamento. É nessa etapa onde veremos se vale a pena as análises antes estudadas. Essa é a hora de avaliar os resultados, identificar os erros e acertos e definir os pontos a melhorar ou a alterar. Essa etapa é a mais importante de todas, pois a partir dessa avaliação final é feito o planejamento e ação, onde deve se visar o que realmente é prioridade, a fim de que seja possível alcançar o objetivo da empresa, que é a excelência, o destaque, o sucesso.

Considerações Finais:

Com a elaboração desse relatório, foi possível concluir de uma maneira englobada a análise da Cadeia de Valor por meio do estudo individual de suas etapas. Sendo importante esse entendimento à aluna para que a teoria exercida aqui possa ser posta em prática no trabalho que a mesma exerce hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com