TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de aprofundamento

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.562 Palavras (7 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução:

Atualmente existe vários métodos nas estratégias organizacionais,e com o passar do tempo as empresas precisam ser mais flexíveis para obter sucesso e diferencial.                          Focando nisso é literalmente imprescindível ter a visão da empresa como um todo.

Ponto de partida: visão sistêmica.

 Consiste na compreensão do todo a partir de uma análise global das partes e da interação entre estas. Várias forças atuam num sistema em funcionamento interno e externo.

A base de tudo pode ser definida como a comunicação, pois é necessário identificar o objetivo, e interpretar a organização a fim de cada vez unir mais a equipe(com perspectiva de abrangência) ,passar conhecimento que leva uma visão clara do que desejamos  fazer e dos resultados que visamos obter. Usando alguma tática para empenho dos funcionários.. Assim, fazendo com que ambos trabalhem satisfeitos, gerando ótimos resultados.

Quem mexeu no meu queijo? O que podemos relacionar com as aulas e com a nossa vida pessoal e profissional?

Podemos dizer que foi basicamente uma forma de demonstrar como tudo que vamos fazer é necessário uma organização e claro, não nos contentarmos com apenas aquilo que já foi conquistado. Sempre deve- se pensar em “crescer” e obter novas conquistas.                       Com foco,novas ideias,adquirindo cada vez mais conhecimento ,em busca de novidades , não desistindo facilmente , tendo objetividade e visão do que pode estar ao nosso redor, o que esta por vir , e claro...indo atrás muitas coisas boas podem ser conquistadas.

ATIVIDADE  DE APROFUNDAMENTO: PARTE I

1. Defina o que é sistema.

Sistema é um elemento harmonicamente interconectados (organizado como um todo) Conjunto/ajustes, etc...é extremamente organizado e complexo com formas de interação ou interdependência,podemos dizer que qualquer transformação ocorrida em uma das partes influenciará todas as outras.

2. O que são organizações sociais?

Organização pode ser identificada como um proposito social (entidades que não visão o lucro) ,com pessoas e suas devidas intenções por meio de regras que governam o comportamento.   A organização social agrega diversos campos, como por exemplo:                                   Econômico , Politico e Religioso.  Tambem é importante ressaltar a relação de poder,que no sentido social significa “agir”. Em geral, as organizações sociais desenvolve métodos e os organiza para colocar em pratica.

3. Das cinco categorias de objetivos dentro de uma organização , escolha uma a qual,enquanto gestor , acredita que deva ser priorizada dentro de uma empresa.Justifique sua resposta .

Aprendizado em grupo: Acreditamos que a primordial seria essa, porque a junção de vários conhecimentos permite que a empresa capacite seus colaboradores em objetivo da conquista de bons resultados. Profissionais que constantemente aprende novidades consegue melhorar sua produtividade e rendimento, assim trabalhando mais seguro e com mais satisfação , por consequência aumentam os ganhos para a organização.

4. O ser humano possui a qualidade auto-reflexiva, que corresponde a inteligência.

5. Defina o que é Entropia e Homeostase.

Entropia: Todo sistema sofre algum tipo de deterioração conforme o tempo. É a desordem ou ausência (desintegrar-se ) de algo.

Homeostase: É a capacidade do sistema manter o equilíbrio interno frente às mudanças externas ao redor.

6. O que significa network nas organizações ?

É uma rede de relacionamento , baseada em comprometimento em transformar ideias em objetivos únicos , criando um diferencial com isso se tornando ainda mais competitivo. Tendo-se como foco pessoas, suas habilidades e expectativas, utilizando cada competência  e inteligência múltipla que ela possui para auxiliar no crescimento e melhoria de uma organização, esses indivíduos são quem vao divulgar os serviços da empresa e sua qualidade .  Essas pessoas irão colaborar para o diferencial em progresso da empresa.  

7. Aplicando a Maiuêtica Socratica : O que vem a ser a visão sistêmica ? como você exemplificaria na nação brasileira e na organização onde você atua?                           Visão sistêmica é quando se consegue ver a empresa como um todo,tanto internamente quanto externamente. É a maneira de se ver a organização como sistema integrado. Visão sistêmica é importante para todos,especialmente na parte comercial onde atuamos e vemos que é preciso ter um planejamento e uma ótima estratégia, para conseguirmos essa “estratégia”é necessário a visão geral, ou seja,uma visão detalhada  do que colabora e o que precisa melhorar para o crescimento da empresa,observamos que foi necessário implantar alguns meios de tecnologia (por sinal,colaborou e muito!) . No caso da visão sistêmica para o Brasil poderíamos pautar desde uma organização que deveria vir do governo, acredita-se que ele deveria ter a visão como um todo dos inúmeros problemas e melhorias que o país necessita. Sendo assim,buscando ideias para uma solução com eficácia .  

8.Podemos afirmar que conceito de inteligência é saber usar o pensamento de forma precisa. (raciocinar )

9. O comportamento organizacional preocupa-se como o estudo do comportamento, das motivações e do desenvolvimento dos trabalhadores  em um ambiente interno de trabalho.

10. Gardner desafiou a crença largamente difundida de uma inteligência unidimensional, sinônima daquilo  que era medido pelos testes de QI ao individuo .

11. Que relação pode ser estabelecida entre Comportamento organizacional e Visão sistêmica?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (101.3 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com