TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE APROFUNDAMENTO II

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 2

AP_II — ADIDAS: EXPERIÊNCIA DE MARCA EM TRÊS LINHAS

GUSTAVO HENRIQUE DE A. LIMA

RGM: 15250571

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

1) Comente o processo de evolução da marca Adidas.

R: O processo de evolução da marca Adidas ressalta a vontade, o desejo e a necessidade das pessoas pelas práticas esportivas. Levando sua bandeira aos mais diversos eventos, a marca foi se popularizando e cada vez mais identificada pelo consumidor. Ações como patrocinador oficial enalteceu este crescimento e atualmente compete com a marca Nike como uma das mais vendidas do mundo. Para exemplificar o crescimento da marca, um fato inédito: A adidas foi fornecedora das duas finalistas (Alemanha e Argentina) da Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil.

2) O produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente, a marca é única. O produto pode ficar ultrapassado rapidamente, a marca bem sucedida é eterna. Faça uma análise da marca Adidas.

R: Atualmente, a marca Adidas se mantém apenas pelo seu símbolo. Muitas pessoas compram determinado produto por causa de sua marca, mesmo que o produto, de igual utilidade, esteja mais barato em outro local. A principal ferramenta do sucesso de uma empresa não é manter os preços mais baixos que a concorrência e sim, promover ações para o fortalecimento da marca e isso a Adidas tem feito muito bem em âmbito internacional, oferecendo produtos que se identifiquem com a realidade e vontade dos povos de cada país.

3) Cite e comente 02 estratégias que a Adidas utiliza para trabalhar a marca.

R: Podemos citar as pesquisas constantes no mercado, tendências e com os clientes para melhor criação de uma publicidade, lançamento de novos produtos e promoções e também, mesmo sendo uma multinacional, a marca adidas trabalha com produtos de forma regionalizada, o que tem sido muito interessante. Desenvolver estes materiais ou apenas direciona-los para determinada região é algo extremamente vantajoso e facilita o lucro.

4) Grandes empresas trabalham suas marcas primeiramente com seus funcionários para depois trabalharem com o consumidor externo. Por que utilizam essa estratégia?

R: A empresa não pode errar. Uma vez liberada para o público, é difícil voltar atrás. Por isso, as empresas de maiores sucessos consultam os seus colaboradores internos para analisar as reações e tirar como base se terá sucesso ou não da marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com