TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Aprofundamento Ciências

Por:   •  20/4/2015  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Aprofundamento – APII

O professor tem um papel fundamental na aprendizagem e na formação do cidadão. Ele deve organizar a situação de aprendizagem por determinação de atividades, deve ser capaz de perceber a capacidade e o esforço do aluno, no ensino de Ciências deve ser capaz de incentivar o aluno de modo que o seu conhecimento espontâneo, ou seja, o que ele já tinha avance para o conhecimento científico, realizar projetos com temas pertinentes à realidade do aluno. A música cantada no vídeo exalta a importância do professor para a aprendizagem do aluno e na formação do aluno como um cidadão, chamando atenção o tempo todo para essa importância através de palmas.

O aluno dirige o processo de aprender, pelo seu esforço, concentração, dedicação para alcançar os objetivos.

A relação entre professor e aluno deve ser uma relação de respeito, afetividade, carinho, dedicação, motivação de modo que exista confiança entre ambos sem que o aluno deixe de respeitar e enxergar a autoridade do seu professor.

Eu como professora de Ciências – PEBII percebo como é importante essa relação de confiança já que abordo em minhas aulas assuntos polêmicos como sexualidade, drogas, aborto, gravidez na adolescência e percebo nesses momentos toda confiança que meus alunos depositam em mim, tiram todas as suas dúvidas fazendo perguntas que jamais fariam para seus pais e/ou familiares por vergonha, trazendo assim durante o processo de ensino-aprendizagem grande satisfação ao ver o meu trabalho realizado e ver os resultados originados do ensino, através de projetos e satisfação por parte dos alunos ao adquirir novos conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com