TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Práticas Supervisionadas: Recursos Humanos

Por:   •  14/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

FACULDADE ANHANGUERA DE VALPARAISO-FVP

CURSO: Administração

Disciplina: Recursos Humanos

Prof. Magdiel

Atividades Práticas Supervisionadas

RA

NOME

TURMA

 

VALPARAISO DE GOIÁS

2015

  1. Introdução

Este trabalho tem por objetivo retratar os problemas enfrentados por “Carlitos” Charlin Chaplin no filme Tempos Modernos, que nessa época não era valorizado o capital humano e sim somente o seu lucro, ou seja, seu rendimento. Nessa época a gestão era meio que ultrapassada em relação aos dias atuais. O foco principal desse relatório e apresentar um questionário diretivo feitas ao gestor do Banco de Brasília, com perguntas e respostas desde o recrutamento e seleção até a relação entre gestores e colaboradores.

  1. Desenvolvimento

O objetivo deste relatório é efetuar um relato do modelo de gestão de pessoas traçando um paralelo entre o filme Tempos Modernos.

O filme que se passa nos anos 30 retrata a vida de um trabalhador interpretado por Charlin Chaplin, Carlitos, o personagem em questão trabalha em uma fabrica apertando parafusos de maneira repetitiva e exaustiva que gera vários problemas ao decorrer da execução de seu trabalho. Tudo isso pela gestão que é aplicada na fábrica, levando em consideração aspectos sociais capitalistas da época, o modelo de gestão aplicado era voltado apenas para a lucratividade em menor tempo possível, ignorando a saúde física e mental do colaborador.

 O cenário do filme tem uma extensão interessante, pois abrange uma grande quantidade de pessoas envolvidas no trabalho, necessitando de uma gestão bem aplicada porem, a julgar pela época isso era feito meio que de maneira arcaica, mesmo seguindo princípios de grandes pensadores. Fazendo um comparativo com o modelo de gestão atual, hoje em dia é levado muito em consideração o bem estar do colaborador, o mercado de trabalho atual em seus diferentes setores e seguimentos evoluiu muito e estão priorizando um modelo de gestão no qual enxergam as pessoas como seres humanos dotadas de recursos organizacionais e parceiros da organização, porém em contra partida, existe algumas organizações que insistem em ver o colaborador apenas como um número e não adotam um modelo de gestão dinâmica, no entanto o fato é que, o cenário atual das organizações passa por profunda mudança cada qual com sua missão, valor e objetivo, o colaborador é meio que moldado a cada organização no qual é inserido, muitas adotam treinamentos e especializações internas e externas que beneficia ambas as partes, algo muito diferente do que é visto no filme Tempos Modernos onde a ineficiência do gestor acarreta no desempenho dos operários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (85.4 Kb)   docx (21.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com