TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades bancos de talentos

Por:   •  5/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.308 Palavras (6 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

Universidade Anhanguera

Gestão em Recursos Humanos

Atividade Avaliativa

Gestão de Desempenho

Professora Juliana

                                                               

Fabiana Amorim Binsfeld– 8411156206

Jamily Nayara Paulino – 8403995478

Marcela Reis - 8223909524

Solange Maria Costa Correia- 1299106441

Valquir Santos – 8207933678

Campinas / SP

2015

Fabiana Amorim - 8411156206

Jamily Nayara – 8403995478

Marcela Reis - 8223909524

Solange Maria Costa Correia - 1299106441

Valquir Santos - 8207933678

ATIVIDADE AVALIATIVA

Professora Juliana

Atividade Avaliativa apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera, como requisito para a avaliação da Disciplina Gestão de Desempenho para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Campinas /SP

2015

Banco de Talentos

O Banco de Talentos está dividido em quatro grupos de pessoas:

1—T = Talentos: Alto potencial e desempenho correspondente ao esperado.

2-- FT= Futuros talentos (alto potencial e desempenho abaixo do esperado)

3-- M = Mantenedores ( potencial abaixo do esperado e bom Desempenho)

4—AM = Abaixo da Média (baixo potencial e baixo desempenho)

Os Talentos, são aquelas pessoas com alto poder de desenvolver suas

tarefas, seu trabalho, com grande desempenho, são capazes de promover ações visando o sucesso da Organização, pensando na empresa como um todo e não apenas o sucesso pessoal, são capazes de ver muito além o futuro próspero que a Organização pode alcançar agregando assim reconhecimento e valor á Organização.

Os Futuros Talentos são aquelas pessoas que precisam de acompanhamento e estímulo para desenvolver seu potencial. Mesmo não tenho um grande conhecimento ou visão de futuro, se bem treinadas e estimuladas, podem conseguir ser excelentes profissionais.

Os Mantenedores são aquelas pessoas que talvez por falta de oportunidade não tem um bom conhecimento técnico, não conseguem promover uma ação em prol da Organização, ou algum produto, mas são capazes de executar suas atividades profissionais com bom desempenho, são mais ´´ Mãos na Massa `` e não um cérebro criativo.

Os Abaixo da Média são aquelas pessoas que apesar de não serem nada criativas, nem ter um bom potencial intelectual, executam seu trabalho, mas precisam sempre serem monitoradas e estimuladas. Precisam de acompanhamento e monitoramento, pois são lentas e por vezes até esquecidas do que tem que fazer para cumprir seus  deveres e obrigações dentro da Organização.

O banco de talentos esta sendo abordados, portanto os temas cultura organizacional clima organizacional e a satisfação do trabalhador, gestão de pessoas, manutenção e retenção de talentos, avaliação de desempenho, conceito de recrutamento, recrutamento interno, recrutamento e a motivação para o trabalho e banco de talentos.

MANUTENÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS

No mundo atual é necessário que se leve em conta o capital humano, e a gestão de pessoas possui este enfoque. Para as organizações que visam manter-se no mercado faz-se necessário, portanto, que se faça uma observação mais atenta a este público que promove de maneira efetiva o crescimento da organização.

Analisando varios autores verificamos que o desenvolvimento dos funcionários na organização, afirmando que a partir do momento em que o empregado avança na hierarquia das necessidades humanas os mesmos passam a buscar necessidades maiores tais como estima e autorrealização e que neste momento torna-se extremamente necessário a este o crescimento profissional através de promoções que venha a dar continuidade a evolução do indivíduo.

De acordo com este analise para a manutenção dos talentos na organização devem-se promover condições favoráveis aos colaboradores com vista ao crescimento interno na organização.

É de fundamental importância que as organizações estejam engajadas no crescimento tanto organizacional quanto funcional da sua instituição, visto que a falta de perspectiva dos colaboradores acabará por promover a perda de colaboradores de grande potencial devido a falta de estímulo ao crescimento, porém isto dependerá única e exclusivamente da cultura implantada na organização.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

“A avaliação de desempenho é um processo de mensuração dos indicadores de desempenho do funcionário”.

Desta forma ainda analisando acordo com  este tipo de processo se caracteriza como uma atividade dinâmica, constante e que portanto, acaba servindo como um meio para a identificação e resolução de problemas de desempenho e sendo assim deve-se entender que este sistema tem como objetivo principal o de promover a contínua melhoria e estabelecer a qualidade no que se refere as relações.

Para que este processo seja eficaz todo que que todos os avaliado conhecendo toda sua capacidade e o seu desenvolvimento 

Cabe ressaltar que este processo tem sido bem levantado pelas empresas para o aproveitamento da mão de obra já existente, o que acaba vindo a promover uma vantagem competitiva para a organização.

CONCEITO DE RECRUTAMENTO

Entende-se por recrutamento o sistema que visa suprir ou agregar, envolvendo todas as atividades tendo como finalidade a inclusão de novos colaboradores nas empresas. O autor supracitado complementa afirmando que este processo visa à atração de candidatos qualificados e com capacidade de ocupar vagas dentro das corporações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (119.8 Kb)   docx (24 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com