TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps 1 adm

Por:   •  15/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1.

Quando a empresa passou por modificações, principalmente em sua diretoria, passou-se a ter dificuldades devido possivelmente ao despreparo dos novos diretores. Os desentendi-mentos entre os irmãos visivelmente formaram um ambiente de divergências e desorganização, principalmente com a falta do seu fundador/gestor.

A presença do fundador/presidente era de suma importância para o bom funcionamen-to da empresa.

A tentativa de um novo diretor de recursos humanos em organizar uma nova estrutura para a empresa provavelmente não deu certo devido a falta de integração entre todos da em-presa.

Quando se trata de uma empresa familiar é necessário que haja uma organização das funções atribuídas a cada um a fidelidade e obediência ao que é proposto. Tem que haver se-paração entre o convívio familiar e empresarial.

Conclusão

As divergências entre diretores e gestores causaram diminuição considerável nas ativi-dades e consequentemente no faturamento da empresa.

Essas divergências afetaram todos os setores, mesmo com altos investimentos em equipamentos mais modernos nos anos anteriores não foi possível sequer manter a produção, quanto mais aumentar.

É visivel também que a falta de estratégias e metas contribuíram para a queda de ren-dimento.

ESTRATÉGIA EMERGENCIAL PARA OS PRÓXIMOS QUATRO MESES

Primeiramente para retomar o crescimento da empresa é necessário um planejamento.

Determinação de objetivos:

Aumentos do faturamento buscando novos parceiros, aumento da carteira de clientes, sejam novos ou clientes antigos que se dispersaram. Retornar ao mercado de forma competiti-va e ordenada.

Análise do ambiente da empresa:

Criar um ambiente onde os colaboradores possam ter liberdade e autonomia para que exponham suas opiniões sobre os projetos, processos e implementação de debates sobre resul-tados. Os resultados serão avaliados e recompensados através de regras previamente estipula-das. Dessa maneira haverá maior integração da equipe e consequentemente na melhoria nos trabalhos prestados.

No setor comercial é necessário que haja maior entendimento, ou seja, maior interação sobre o mercado, conhecimento dos clientes, suas necessidades e o que os motivam a adquirir os produtos da empresa.

Necessário reorganização em todos os setores da empresa, frisando as tarefas e metas de cada um, passando pelos cargos de: Presidente, Diretores, gerentes administradores, operá-rios e comercial. Os departamentos dever caminhar juntos em direção a um objetivo maior.

No setor tecnológico a empresa já fez grande investimentos em equipamentos. O que necessita é uma maior aplicação e treinamentos para colocar em prática toda a tecnologia que os equipamentos oferecem, afim de otimizar o tempo e aumentar a produção, ou seja, produzir mais em menos tempo.

Cabe ao setor de recursos humanos promover treinamentos para atualização de méto-dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com