TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps 7 semestre

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.086 Palavras (5 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1 (Passo 1)

Mix de Marketing

A Empresa Cacau Sabor atua no mercado desde 2010, têm como seus principais produtos os ovos de Páscoa, chocolates em barra e trufas de vários sabores. No entanto, queremos incrementar as receitas, alavancando as vendas através de um planejamento estratégico eficaz.

Elaboramos uma estratégia baseando-se nos 2P’s = Produto e Promoção.

Produto

Os produtos produzidos e comercializados na Cacau Sabor, possuem excelência na qualidade, porém incluímos uma nova linha com design diferenciado e diversificado, atraindo diferentes públicos.

Elaboramos chocolates para alérgicos a lactose, chocolates para diabéticos, chocolates com baixo teor de açúcar, chocolates crocantes e de diversos sabores.  

Criamos a super vitrine que atrai os clientes para apreciar o novo produto que a Cacau Sabor criou a Cascata Sabor, onde você escolhe o tipo de chocolate e as frutas a serem consumidas, entre elas, morango, uva, kiwi, abacaxi entre outras, este poderá ser serviço através de tigela ou no palito de diferentes tamanhos, para comer no ato ou para levar na viagem.

Comercializamos cafés e cappuccinos no ambiente gourmet que criamos.

Implementamos um sofisticado e inovador modelo nas embalagens, pelas quais podem ser customizadas, sob encomendas feitas para datas comemorativas( aniversários, dias das mães, pais, crianças, namorados, entre outros).

Conceito:

Promoção

Nossa divulgação inicia-se através do próprio design da loja, com vitrines, prateleiras diferenciadas e ambiente aconchegante, existem espaços gourmet para serem degustados e consumidos nossos produtos.

Os anúncios da Cacau Sabor são feitos através de sites (redes sociais),  revistas e nas ruas através de cartazes e folders.

Periodicamente realizamos promoções com sorteios e cupons de desconto nas compras realizadas dentro do período determinado. Os clientes se cadastram e recebem e-mails com as promoções e ofertas, fazemos questão de atender cada cliente pelo seu nome e cordialidade, prezando pelo excelente atendimento.

Conceito:

Logomarca

Nossa marca Cacau Sabor ira fixar na mente dos clientes, através de sua logomarca que atingirá todos os públicos (crianças e adultos). Escolhemos as cores marrons (que além de estar ligada ao chocolate, significa confiança e muita segurança), laranjas (que significa estimulação, atração e gentileza), e dourado (significa inteligência superior, o” eu superior”). Um desenho de um saboroso chocolate com um cacau ao lado, despertando ainda mais a vontade de provar nosso delicioso chocolate.

[pic 1]

Etapa 2 ( Passo 2) Lauda

Planejamento estratégico é um conceito utilizado nas empresas, para melhor administração, para melhorar o desempenho da empresa, tendo como objetivos aprimorar os planos de forma estratégica, facilitando a gestão da mesma, seja na gestão do tempo, na administração dos riscos, num planejamento estratégico financeiro e pessoal entre outros.

Temos como entendimento que o planejamento estratégico é fundamental e de suma importância para as empresas, sejam elas grandes ou pequenas, norteia os administradores e gestores a manter seus ideais, focando num objetivo comum, valorizando seus tributos e estabelecendo estratégias e um plano de ação, mantendo todos os envolvidos num elevado nível de comprometimento para que o desenvolvimento seja notório, através dos resultados obtidos.

As estratégias irão melhorar através do aumento da produtividade de um indivíduo ou empresa. Tendo em vista, que a administração do tempo é muito importante para o planejamento estratégico da empresa, pois é um dos recursos mais valiosos à nossa disposição. Já a gestão estratégica dos riscos também é uma área importante para qualquer empresa, pois mitiga e ate mesmo pode eliminar os riscos identificados em um determinado grupo de ativos e produtos.

O planejamento financeiro também pode ser incluído em uma forma de planejamento estratégico. É de grande importância, pois está ligada a sobrevivência da empresa, montar um planejamento financeiro visando a crise econômica e a grande concorrência.

Passo 3

Os fatores ambientais que influenciam o desempenho da Cacau Sabor, inclui todos os fatores relevantes que podem exercer pressão direta ou indiretamente sobre o negócio, como:  fatores econômicos; fatores sócio-culturais;  análise da concorrência; oportunidades e ameaças, forças e fraquezas. 

Fatores econômicos:

A Cacau Sabor, busca manter com seus fornecedores negociação para pagamentos à vista e a curto prazo, boletos para quinze e trinta dias, com isso tem um desconto e parceria, tendo comprometimento nos prazos e entregas, então, consegue se manter no mercado , pois os produtos são de preços compatíveis, atraindo os clientes e nos diferenciando da concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (153.1 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com