TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Adm Mercardologica

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Anhanguera Educacional[pic 2]

Disciplina: Administração Mercadológica

Agnes Monquelate – R.A. 6658348763

Edna Lenke – R.A. 6448310268

Emílio Mallmann de Souza – R.A. 6814002412

Patrícia Tomaschewski – R.A. 6814002499

Rita Loureiro – R.A. – 6825484236

Roger Reichholz da Silva – R.A. 6658416319

Atividade Prática Supervisionada

Anhanguera Educacional

Pelotas/2015

Faculdade Anhanguera Educacional

Disciplina: Administração Mercadológica

Atividade Prática Supervisionada

Trabalho desenvolvido na disciplina de Administração Mercadológica apresentado à Faculdade Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Prática Supervisionada, sob orientação do professor Jose Bonifácio Poetsch.

Anhanguera Educacional

Pelotas/2015

Etapa 01

Mix de marketing

O mix de marketing, também chamado de composto de marketing ou 4 P’s, são ferramentas utilizadas pelas empresas para conquistar seus objetivos ao que se refere a marketing dentro do mercado.

Utilizaremos desta ferramenta para auxiliar no marketing da empresa Cacau Sabores.

No momento econômico em que as empresas se encontram, onde a variedade e a informação estão aliadas a favor do consumidor, utilizar das ferramentas do mix de marketing é decisório no processo de manter e conquistar clientes.

Abaixo anexamos um esquema explicativo da ferramenta dos 4 P’s

[pic 3]

Produto: deverá ficar definido o que o cliente quer do produto, o nome do produto, a aparência dele e quais seus atributos.

Preço: qual o valor dele, se o publico alvo e valor estão de acordo, se existe referência na sua área.

Praça: Em qual local o cliente procura o produto, posição geográfica dos seus concorrentes, esforços necessários para a venda dos produtos.

Promoção: Anúncios, definir o padrão de mercado e produto.

Propostas para melhorias:

Como proposta de melhoria apara sanar o problema de variação nas vendas nos períodos do ano utilizaremos de duas ferramentas disponíveis pelo mix de marketing, 2 P’s, produto e promoção.

Primeiramente criaremos o slogan “aqui você tem chocolates o ano todo’, para influenciar o consumo de nosso produto durante todo ano, focando na ampliação da variedade de trufas, reinventando os produtos oferecidos.

Reinventaremos a linha de trufas, de modo que aumente o faturamento durante o ano todo e consequentemente solucionando o problema de concentração do maior faturamento em um único período do ano sobre um mesmo produto.

Faz parte do projeto de melhorias o investimento em uma loja no centro da cidade, com posicionamento geográfico estratégico quanto aos seus concorrentes (espelhando-se no prestígio que tem a empresa Cacau Show com suas lojas espalhadas pelo Brasil).

As trufas tradicionais já fabricadas devem continuar a ser fabricadas, porém reinventar as mesmas com designers diferenciados, mantendo um valor regular, (já que as classes já conquistadas são B e C), investir também em produtos específicos, como trufas dietéticas, sem adição de açúcar, trufas de licor e personalizadas de acordo com as datas festivas no decorrer do ano, trazendo a proposta de que chocolate também é uma forma de presentear em todas ocasiões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (224.9 Kb)   docx (93.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com