TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Administração mercadologica

Por:   •  30/5/2016  •  Artigo  •  1.977 Palavras (8 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

Neste trabalho iremos desenvolver a capacidade de selecionar e explicar as ferramentas de Marketing utilizada em uma ação organizacional.

O Marketing é hoje um conjunto de conhecimentos fundamental para profissionais das mais diversas áreas e interessa a todos que precisam promover bens, serviços, propriedades, pessoas, lugares, eventos, informações, ideias ou organizações.

Será utilizado a empresa Cacau sabor para demonstração de como o Marketing é um fator de diferenciação para a organização tornando- a mais competitiva e consequentemente alcançando seus objetivos e metas pre- estabelecidas.

Etapa 1

Passo 2

Aula- Tema: Conceitos Básicos de Markenting

                             Mix de Marketing ou composto de marketing.              

         O Mix de Marketing ou composto de marketing, é o conjunto de variáveis controláveis que influencia a forma como os consumidores respondem ao mercado, consiste naquilo que a empresa pode fazer para influenciar a procura pelo seu produto, com o objetivo de alcançar o nível de vendas desejado junto ao seu mercado alvo. É por meio do marketing que a empresa consegue alcançar os objetivos traçados e as metas definidas para as vendas.

O Mix de marketing é composto pelos 4Ps, são eles: Produto, preço, praça e promoção.

Produto:

Produto é qualquer coisa que possa ser oferecida e que satisfaça necessidades e desejos de um mercado. Produto inclui não só bens ou serviços, mas também marcas, embalagens, serviços aos clientes e outras características. Não necessariamente o produto precisa ser físico. Eles podem existir fisicamente, mas também podem ser serviços, pessoas, locais, organizações, ideias etc.

Para entender melhor o que é um bem, precisa-se entender que não se trata apenas de algo tangível ou que se possa tocar, Muitas vezes estão junto a ele, como férias em um hotel fazenda ou um show de uma pessoa famosa.

O Produto deve ser obrigatoriamente aquele desejado pelo cliente, e está dentro de suas expectativas e satisfazer as suas necessidades.

Preço:

Trata-se do volume de dinheiro cobrado pelo produto ou serviço que é ofertado ao mercado, refere-se a quanto será cobrado do cliente, e neste quesito, o produto pode pertencer a diversas categorias que vão de as mais baratas até as de luxo.

O preço pode ser cobrado de uma só vez ou em parcelas periódicas, geralmente mensais.

A estratégia de definição de preços é parte fundamental dos 4 os, e para a gestão.ao elaborá-lo é importante observar os seguintes pontos: ele deve ser alto o suficiente para proporcionar lucro, porém não pode ser tão alto a ponto de desestimular a compra. Em suma o ideal é que seja um preço atrativo para os clientes, sem pesar nas receitas.

Praça:

Esse nome é dado aos pontos de vendas, ou PDVs, para o pessoal que é mais familiarizado. É onde o produto ou serviço será disponibilizado, e onde se realizam as trocas entre quem produz e consumidores. Os 4 Os envolve sobretudo a logística e a distribuição que tornam o produto acessível aos consumidores.

Este P tem um papel importantíssimo no mix. Afinal é a partir da distribuição que o consumidor vi ter acesso a oferta do produto, e nada pode ser mais perigoso para uma marca do que um consumidor que se interessa por ela, vai até um ponto de venda e não a encontra.

Promoção:

Outro componente dos 4 Ps que se refere a um conjunto de estratégias de divulgação utilizadas para expor um produto. É um conjunto de ferramentas que serão utilizadas para mostrar os diferencias da sua oferta a seu público de interesse. Essas ferramentas são, a propaganda, as ações promocionais de vendas, as relações públicas, o marketing direto, o marketing digital etc.

Trata-se da concentração do planejamento de marketing, que se dará com campanhas publicitárias e esforços de comunicação por meio das quais a empresa vai busca os resultados definidos neste plano.

A propaganda é um item que está inserido dentro da promoção e juntas desempenham papel fundamental na criação de valor para o cliente. A propaganda se torna importante porque informa os clientes sobre os produtos e ativa a necessidade de comprá-los. 

Vale ressaltar que a propaganda influencia a escolha do consumidor, ela além de transmitir informações sobre os produtos, oferece informações sobre a empresa. Se faz necessária porque tem a capacidade de informar uma grande massa de consumidores ao mesmo tempo, sua importância também é fundamental porque ajuda o consumidor a criar ou aumentar a percepção dos atributos dos produtos e dos pontos fortes das empresas.

Passo 3

Com o objetivo de fixação de nossa marca na mente de nossos clientes sugerimos a troca da logomarca atual para a seguinte.

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

Etapa 2

Pesquisa sobre o Plano de Marketing

Anotar os pontos importantes dos textos em no mínimo 02 laudas.

O Proposito do Plano de Marketing e seu foco principal são a identificação e a criação de vantagens competitivas.

O Plano de Marketing é uma sequência lógica e uma série de atividades que levam a determinação de objetivos de marketing e à formação de planos para poder atingir os objetivos.

      É muito importante fazer o planejamento do marketing, pois neles unimos a necessidades do projeto, tais como:

  • Aumento de turbulência, complexidade e competividade;
  • Velocidade de mudança tecnológica;
  • Ajudar a identificar fontes de vantagens competitivas;
  • Impor uma abordagem organizada;
  • Desenvolver posicionamento;
  • Assegurar relacionamentos consistentes;
  • Informar intenções da empresa
  • Conseguir Apoio
  • Estabelecer objetivos e estratégias.

Para realizar um plano de marketing é necessário iniciar descrever seu produto de forma objetiva e simples, dando destaque aos benefícios que ele oferece. Quais as principais características que o seu produto pode oferecer? O que ele pode apresentar de vantagem? O seu produto oferece uma nova modalidade de lazer?

Se você que não consegue descrever o produto de forma simples é clara, é muito possível que você não tenha estudando e refletido bastante sobre o mesmo. Uma forma de tentar melhorar esse parâmetro é parar o que começou e analisar tudo do começo ao fim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (160.8 Kb)   docx (47.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com