TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps adm

Por:   •  22/11/2015  •  Monografia  •  1.140 Palavras (5 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1

Passo 3

Resumo

        Nesta etapa iremos ver o que é necessário fazer para que uma empresa tenha um bom andamento.

        Alguns requisitos são de extrema relevância para se atingir os objetivos da empresa, e iremos destacar os mais importantes. Requisitos estes que, se não existir dentro da empresa, ela com certeza irá à falência, pois empresa nenhuma tem como sobreviver se não tiver objetivos, e se estes objetivos não forem aplicados adequadamente. Muitos querem agir de forma improvisada, o que é um grande erro, do qual pode levar até mesmo ao fracasso da empresa.

Passo 4

Relatório

Com base nas informações do PLT e dos links, podemos assim por dizer,  para se atingir o alvo determinado pela empresa, são necessários alguns requisitos, dos quais vamos agora estar comentando sobre eles.

        O primeiro requisito que podemos ver é o planejamento, pois, o planejamento visa à continuidade da empresa, e tem como foco o futuro da mesma. Sem um planejamento a empresa fica sem rumo, totalmente perdida.

        O planejamento é a função administrativa que antecipa quais os objetivos que a empresa tem que atingir.

         O planejamento é uma grande arma, pois se têm um bom planejamento, o poder de conquista é muito maior.

Para que se tenha um bom planejamento, é necessário fazermos algumas perguntas: O que se deve fazer; Quando fizer; Quem deve fazer e Como fazer para que os objetivos sejam alcançados.

        Além de fazer um bom planejamento, é necessário também que haja um controle para evitar falhas na organização. Controle para não ocorrer erros, para não ter prejuízos nem para a empresa, nem para o cliente.

        Controlar o processo faz com que se eliminem erros e melhore cada vez mais o processo produtivo. O controle é feito também para medir o desempenho, como para corrigir o desempenho, a fim de evitar erros ou desvios.

        O planejamento e controle é feito a fim de atender à demanda dos clientes e usuários. A finalidade do PCP é aumentar a eficiência do processo produtivo da empresa. Com um bom planejamento, a empresa já sabe o que ela têm que produzir, e também PCP monitora e controla o desempenho da produção em relação ao que foi planejado, até mesmo para corrigir em caso de haver possíveis erros.

        O PCP está ligado com todas as áreas: Finanças, Produção, Vendas, Engenharia Industrial, Compras, Recursos Humanos, Contabilidade de Custos e Almoxarifado.·.

        Existem alguns princípios que regem o planejamento. São eles: Princípio de Definição do Objetivo e Princípio da Flexibilidade do Planejamento. E os princípios que regem o controle são: Princípio do Objetivo, Princípio da definição dos Padrões, Princípio da Exceção e Princípio da Ação.

        Existem três sistemas de produção: Sob encomenda, em lotes e contínua. Cada um deles precisa de um sistema específico de PCP. As três fases principais do PCP são o Projeto de Produção, Planejamento da Produção e o Controle da Produção.

O MRP também é muito importante, pois, é o planejamento das necessidades de materiais. O MRP utiliza um esquema baseado em computador. O MRP foi expandido para MRPII. O MRPII envolve várias funções como: Planejamento Empresarial; Previsão de Vendas; Planejamento dos Recursos Produtivos; Planejamento da Produção, Controle e Acompanhamento da Fabricação; Compras e Contabilização de Custos e Manutenção da Infra Estrutura de Informação Industrial.

        Com o uso desse recurso (MRPII), o cliente pode ser atendido da melhor forma e com o menor investimento em estoque, pois o MRPII permite um controle muito mais completo.

        Mediante tudo isso que destacamos neste relatório, vale ressaltar que o planejamento e o controle do foi planejado é uma das peças mais importante no dia a dia da empresa.

Etapa 2

Passo 4

Relatório

Com base nas informações encontradas sobre o assunto em questão da ATPS “Programação de Produção”, esta ferramenta do PPCP é de grande valia e muito usado em grandes empresas. Visando o controle de gastos e despesas e também uma melhoria para o usuário final que no caso é o consumidor.

Neste contexto encontramos o sistema de produção com capacidade finita que viabiliza uma competição ainda maior entre empresas em busca de sobreviver e prosperar cada vez mais no mercado atual que é muito competitivo, lembrando que todos devem pensar em inovar cada vez mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (91.8 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com