TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps cargos e salarios

Por:   •  23/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.755 Palavras (8 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 8

Salário e Motivação

Quando nos deparamos com a palavra motivação, logo se vem em mente às satisfações e prazeres que sentimos, quando estamos motivados. Motivação é o que te impulsiona a ter um determinado comportamento, ou agir de uma determinada maneira. No ambiente de trabalho um dos maiores motivos que nos mantêm satisfeito inicialmente, é a questão salarial, esta que é um dos motivos pelo quais nos interessamos em aceitar um novo trabalho.

De início você se torna satisfeito com a remuneração a receber, pois é necessário que se trabalhe para ter uma vida financeira estável e conseguir assim manter sua família. Porém com o passar do tempo, o salário a receber não se torna tão mais atrativo, devido a algumas faltas de oportunidades. Sendo diferente do início da carreira, você se vê em uma situação onde quer progredir, e não necessariamente ser apenas na progressão salarial. É sentir interessado a permanecer no trabalho por existir alguma possibilidade de elevação de cargo, mesmo que este também tenha o mesmo salário.

Ter estabilidade em uma empresa é um diferencial ao funcionário. Porém, quando se trabalha em um determinado local por anos e não se é reconhecido, começa a deixar de ser satisfatório e desanimar. As empresas vêem como escapatória, realizar um pequeno aumento no salário do funcionário, este que temporariamente ficara satisfeito sim. Mas, com o passar do tempo a desmotivação ocorrerá novamente, devido à função não ter sido alterada.

Estar em progresso com empresa é se elevar e tanto na satisfação pessoal, quanto na produção empresarial. É necessário que haja um alinhamento entre empresa e funcionário e que estes trabalhem em conjunto e não de uma maneira isolada buscando apenas a atingir a meta de qualquer maneira.

Três famosos motivadores defenderam idéias diferentes, referente á motivação. Cada um deles defendendo sua tese da melhor maneira, e acreditando que esta sim traria melhores resultados. Maslow analisava a motivação humana de uma maneira em que a mesma passava a fazer parte de uma hierarquia, esta que aprimoravam das necessidades mais simples até as necessidades mais altas de auto-realização. Já os conceitos defendidos por Herzbeerg, são os fatores higiênicos e fatores motivacionais, estes que são necessários para a melhoria de vida do seu humano. E como os mesmos sendo aplicado na empresa, fazem com que os colaboradores não fiquem insatisfeitos com a empresa. David Macclelland defende três conceitos que são adquiridos ao passar do tempo sendo estes: Poder, aflição e realização. Com as experiências de vidas os conceitos passam a ser desenvolvidos por momentos cuja experiência foi necessária para por em prática o melhor desenvolvimento. Abaixo temos uma pequena exibição de como estes tem em prática cada teoria.

Dentro de cada empresa se aplica uma teoria diferente, onde estas são de acordo com o que a gestão da empresa acredita ser o melhor para os funcionários e assim contribuir com a qualidade do serviço e melhor desenvolvimento do mesmo.

A PREST SERVICE

A Prest Service RH é constituída por profissionais com mais de 15 anos de vivência em Recursos Humanos, conta cm um quadro de 15 funcionários altamente qualificado, especializados e comprometidos com as necessidades de seus clientes, propondo estratégias eficazes para a solução de problemas corporativos. A empresa atua com a prestação de mão de obra de funcionários sendo este nos serviços terceirizados, efetivos, temporários, avaliações psicológicas e assessoria jurídica. Atualmente sua matriz está localizada na Avenida Sete de Setembro nº 898 – Centro / Sumaré. Onde possui outras duas filiais na cidade de Americana / SP e Campinas / SP.

Sua Missão é identificar, selecionar e administrar colaboradores que contribuam para o sucesso de novos clientes, buscando liderança em soluções tecnológicas e personalizadas nas áreas de recrutamento e seleção, temporários e terceirizados. A partir do ponto de vista dos clientes, identificando necessidades, e assim tornando a umas das melhores empresas em fornecimento de serviços terceirizados. Além de Valores como comprometimento, honestidade, respeito nas relações éticas, credibilidade, transparência e reciprocidade são agregados diariamente a nossa filosofia e nos possibilita tomarmos consciência de nossa cidadania empresarial.

Seu atual proprietário e Diretor da empresa é o José Carlos da Silva, este que foi o responsável por nos passar todas as informações necessárias sobre a empresa, tendo em vista a ciência sobre a divulgação das informações de sua empresa.

Análise de Cargos

A análise de cargos é realizada através de uma pesquisa com os funcionários que já atuam na empresa, estes que conhecem e realizam cada função sendo parte de suas tarefas diárias.

A Prest Service Recursos Humanos realiza a manutenção dos cargos de acordo com as alterações nas funções. Sendo eles de total responsabilidade do Rh em sempre cumprir com o descrito, e realizar o mesmo de uma forma clara e objetiva, onde se possam seguir as descrições de uma maneira que não haja dúvidas e os funcionários possam cumprir com as funções sem que prejudique sua integridade física e não seja abusivo.

De acordo com o informado pela empresa, temos abaixo a descrição de cargos de quatros vagas, cuja elas estão em aberto, e se iniciará o recrutamento e seleção destas.

Descrição de Cargos

Título do cargo: RECEPCIONISTA

Unidade: Sumaré - SP

Descrição sumária: Recepcionar candidatos e clientes, verificando a necessidade e guiando ao setor correto. Atender chamadas telefônicas. Anotar recados. Prestar informações. Utilizar de e-mail e telefones PABX.

Auxiliar em tarefas simples relativas as atividades de administração, para atender solicitações e necessidades da unidade.

Descrição detalhada: Registrar as visitas e os telefonemas recebidos. Auxiliar em pequenas tarefas de apoio administrativo. Auxiliar em tarefas simples relativas as atividades de administração, para atender solicitações e necessidades da unidade.

Verificar informações básicas com os candidatos e realizar a analise de currículos, fazendo assim uma primeira triagem do material recebido em mãos. Realizar a classificação diária

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com