TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de adm

Por:   •  4/4/2015  •  Dissertação  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

Compreender o valor da informação

O valor da informação é o resultado do processamento ,manipulação e organização de dados , de tal forma que represente uma modificação no conhecimento do sistema que a recebe. A informa informação também é considerada e utilizada em muitas organizações como um fator estruturante e um instrumento de gestão. Portanto a organização requer a percepção objetiva e precisa dos valores da informação. Na bla bla auto peças o valor da informação é de extrema importância, pois com esse bem a empresa possui um auto valor empresarial, mas só poderá ser bem utilizado se for devidamente protegido. Tendo essa informação protegida as decisões seram precisas para os negócios. Para a empresa ser bem sucedida a informação deve ser mantida em total sigilo, devido ao mercado globalizado, Tais informações podem ser armazenadas em mídias eletrônicas tais como: Cds ,Dvd ,Pen Drive, Cartões de memorias. Essas medidas não são necessariamente obrigação apenas dos representantes, diretores e gerentes gerais, mais de todos os funcionários, pois beneficiará a empresa em geral.

Importância da segurança da informação

A informação é um elemento que sempre esteve e sempre estará presente em nossa sociedade. A cada dia ela está evoluindo mais e a cada momento proporcionando de certa forma uma maior facilidade na comunicação.

Antes, muitos papei eram utilizados para documentos que tinham que ser impressos, hoje, muitos deles, por motivo da tecnologia da informação são simplesmente armazenados em um arquivo dentro de uma máquina como o computador. Junto com essa tecnologia de aprimoramento e facilidade, no que diz respeito a agilidade com informações, veio os vírus e os hackers, dois grandes inimigos da informação, pois eles conseguem destruir a informação ou até mesmo lança-las na web expondo a própria empresa e os que com ela estão, como fornecedores, clientes e funcionários.

Investir nesta área da segurança da informação é muito importante para evitar que a empresa perca créditos e caia no mercado por conta de informações privadas que foram lançadas, muitas vezes por vírus e hackers, para a concorrência em algum lugar.

No caso da empresa Blá Blá Auto Peças, pode-se perceber que ainda não está em estrutura organizacional um Departamento de TI – Tecnologia da informação, onde estes ficam responsáveis por boa dessa segurança com a informação. Sem estes, muitas informações que tem que se manter privadas e em plena segurança, ficam vulneráveis a perca dessas informações. Outro fato importante é que seu quadro de funcionários não é tão grande já que a empresa é de pequeno porte, e isso nos dá uma maior facilidade para investir em treinamentos que mostrem, alertem e esclareçam a respeito da TI evitando assim que algumas informações sejam lançadas na web causando percas a empresas.

De imediato para a Blá Blá Auto Peças, deve-se criar esse departamento de TI e se possível treinar seus funcionários. Com isso a a Blá Blá já estará com uma segurança maior com relação as suas informações e podendo assim estar precavida de ataques que a possam prejudica-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com