TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de adm

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.077 Palavras (5 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Indaiatuba

Curso de Administração e Ciências Contábeis.

CICERO SERGIO LEITE DE LIMA

DISLAINE DE JESUS SANTOS

GILVAN PRADO GOMES

SELMA CRISTINA DOS S.FREITAS

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA:

PROCESSO ADMINISTRATIVO

ETAPA 1

INDAIATUBA – SP

2015

CICERO SERGIO LEITE DE LIMA – RA: 9895556572

DISLAINE DE JESUS SANTOS – RA: 8638279509

GILVAN PRADO GOMES – RA: 8638279430

SELMA CRISTINA DOS S. FREITAS – RA: 8206903322

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA:

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

ETAPA:1

Trabalho apresentado pelos alunos do 2º é 3º semestres do curso de Administração de Empresas,e ciências contábeis para a disciplina de processos administrativo , na Faculdade Anhanguera de Indaiatuba, sob a orientação do prof. Claudio Rodrigues

INDAIATUBA – SP

2015

Sumário

Conteúdo

1 - Introdução        

2 – planejamentos das ações empresariais (passo 1-3)        

3 – conceito de missão, visão e valores.        

4 – Conclusão        

5- Referências bibliográficas:        


1 - Introdução

Nessa primeira etapa da ATPS que estamos iniciando, temos como objetivo elaborar um parecer de Processos Administrativos, sobre o desenvolvimento e habilidade essencial na hora de administrar uma empresa.  

    Este trabalho trata-se de um desafio, na qual um grupo de consultores recém-contratados precisam elabora estratégias que possam solucionar os problemas encontrados em uma cafeteria quase falida.   Mostraremos como elaborar um planejamento eficaz, e como aplicar na empresa, seguido dos conceitos; missão, visão e valores.

 

 2 – planejamentos das ações empresariais (passo 1-3)

As principais habilidades para um gestor ser bem sucedido, são; a capacidade de lidar com os problemas e equacionar soluções rápidas, ter atitudes, comunicar claramente com a equipe para que fiquem claro os objetivos a serem alcançados pela a empresa, trabalhar em varias frentes, devem se adaptar em novos ambientes de trabalhos, e que tenha facilidade de interagir com a equipe. Um bom gestor tem que estabelecer o comprometimento de todos, saber negociar, ter uma visão ampla e estratégica e fazer reflexão com a equipe em busca de melhoria a serem alcançadas.

Diferentemente de muitos gestores que vemos por aí, que entra por uma porta e logo se tranca em um escritório, sem se quer saber o que esta acontecendo dentro da empresa, fato esse que vem ocorrendo na cafeteria.

A empresa é uma unidade econômico-social composta por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter lucros através da participação no mercado de bens e serviços.  Uma empresa é uma instituição legalmente construída, com a finalidade de oferecer produtos e serviços para outras empresas ou para consumidores do mercado em geral, visando sempre à ambição de ser bem sucedida e alavancar no mercado, jamais poderá ver seus colaboradores como ferramentas, mas sim como membro importantíssimo do corpo organizacional. A empresa, claro que e uma unidade que visa à obtenção de lucros, a produção e circulação de bens e serviços para o mercado. Mas muitos cuidados tem que serem tomados, para que as empresas não passem uma imagem negativa de que visa apenas os seus objetivos, elas precisam também mostrar que se preocupa com o crescimento profissional e a qualidade organizacional diante de seus colaboradores.  

O empresário é a pessoa que exercita profissionalmente a atividade economicamente organizada, visando à circulação de bens e serviços para o mercado, é àquele que toma a iniciativa de organizar as atividades dentro de um organização.

No decorrer do tempo às empresas operam como sistema aberto, devido às entradas e saídas relacionadas com ambiente externo, fazendo um intercambio de produtos e técnica, ligado a capacidade interação de novas tecnologias a serem adaptadas e compartilhadas. Atualmente há muitas empresas que acredita que e possível funcionar em um sistema fechado, o que vai levar a decadência em pouco tempo, pois a influência do meio externo é muito grande sobre ela. Na verdade o que e fechado não é todo o grupo, mas a cabeça de alguns gestores; mal posicionado no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (131.4 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com