TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps ppcp etapa1 2015

Por:   •  14/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

Eurotractor Comercio De Maquinas E Pecas Eireli – Epp, situada avenida perimetral norte, setor santa Genoveva, Goiânia Goiás. Devidamente cadastrada no CNPJ: (...)tem como atividade principal Fabricação de rolos compactadores, uma marca forte e bastante conhecido no ramo. (Motorolle).

Nenhuma empresa funciona na base da improvisação. Tudo precisa ser planejado antecipadamente para evitar desperdícios, perdas de tempo, atrasos ou antecipações desnecessários. O planejamento de produção é o estabelecimento a priori daquilo que a empresa deverá produzir.

A empresa Eurotractor não e diferente, como trabalha com fabricação sob encomenda, Não tem como prevê a demanda com exatidão. No entanto usando o método de previsão qualitativo (experiência), observaram que no período de inverno, de julho a agosto a procura aumenta, por tratar de uma estação seca, onde as construtoras tem mais serviços de construção e reforma de estradas, usando os equipamentos Motorolle fabricado.

PRODUTO QUANTIDADE MES ANO

Motorrolle VI 01 Janeiro 2014

Motorrolle 00 Fevereiro 2014

Motorrolle VI 01 Março 2014

Motorrolle VI 01 Abril 2014

Motorrolle VI 01 Junho 2014

Motorrolle VI 02 Julho 2014

Motorrolle VI 03 Agosto 2014

Motorrolle VI 02 Setembro 2014

Motorrolle VI 03 Outubro 2014

Motorrolle VI 01 Novembro 2014

Motorrolle 0 Dezembro 2014

Motorolle X 01 Janeiro 2015

Motorrolle 0 Fevereiro 2015

Com esses dados, quando aproxima-se do inverno período que aumenta a procura, os materiais que matérias que precisa importar como rolamentos, ou os que tem a industrialização mais demorada que e o caso dos cubos dos rolos que passam por um processo de cortes, dobras, solda e torneamento, sempre deixam em estoque, em caso de pedidos urgentes ou procura inesperada (excessiva).

Como se trata de produção puxada, a empresa Eurotractor trabalha com um sistema de estoque japonês just time, ou seja, estoque zero. De acordo com os pedidos que gera o estoque, quando e autorizado a fabricação, faz o projeto que no mesmo dia e elaborado, do equipamento que vai atender o cliente, com o projeto em mãos passam para área de compra para cotação com os fornecedores que em média de 1 h faz a cotação dos materiais utilizados na fabricação e fecha a compra, os matérias na indústria começa o processo industrial.

Na produção sob encomenda, cada produto exige um plano de produção específico, em face do seu tamanho e da sua complexidade. O próprio pedido ou encomenda serve de base para a elaboração do plano de produção do produto.

O processo industrial e feito todo manual (artesanal), onde o funcionário trabalha em dois turnos das 8:00 h até 11:30 e de 13:00h Até 18:00 onde cada funcionário trabalha em uma jornada de 8:30 h diária de segunda a sexta. Com os materiais em mãos está tudo pronto para começar a industrialização, essas materiais que chegam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com