TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps tecnologia de gestao

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.288 Palavras (10 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO

Uma proposta de trabalho apresentada pela universidade, com o objetivo de ampliar o conhecimentos das equipes, com o desafio proposto de conhecer as principais tecnologias, ferramentas de gestão e aplicações.

Ampliar o conhecimento do Gestor organizacional e suas competências, para que com melhor conhecimento, auxilie no processo de tomadas de decisão.

ETAPA 1

PASSO 1

Esta empresa é o ambiente de trabalho da aluna Jessica Maximiano, que atualmente ocupa o cargo de assistente administrativo na mesma.

1.1 A empresa Del Tedesco matérias de construção, localizada em Cravinhos –SP, é um empresa de pequeno porte e que não tem suas metas e missões estabelecidas.

Esta empresa foi escolhida pela equipe, por ser uma empresa que já teve a falecia uma vez e por novamente estar passando por uma crise financeira, por falta de um gerenciamento adequado e de qualidade.

PASSO 2

Mudança Organizacional.

Mudança organizacional é uma mudança a organização, que afeta todos os seguimentos, com o intuito de facilitar o desenvolvimento da mesma.

Quebra de paradigma

Paradigmas são verdades impostas pela sociedade, religião e ciência. Mudança de paradigma e quando essas verdades impostas pela mesma começam a se mostrar meias verdades ou inverdades.

A todo o momento a sociedade sofre impactos tecnológicos, ambientais e sociais, e com isso as empresas e seus gestores devem sempre ter uma postura flexível e receptível as mudança, sendo assim não se apegando a paradigmas.

PASSO 3

1.1 Um gestor organizacional tem que ter capacidade de determinar como uma mudança deve ser realizada, habilidade de resolver problemas relacionados a essas mudanças e a facilidade de utilizar ferramentas de ciência comportamental para influenciar adequadamente as pessoas durante o processo de mudança.

1.2 Mudança organizacional é um processo que deve ser feito com cautela, pois sempre pode haver certa rejeição perante a organização que esta atuando.

Portando ao efetuar uma mudança organizacional deve deixar bem definido os objetivos e os benefícios que irá ocorrer perante a essa mudança.

Quebra de paradigmas; é algo que deve estar no vocabulário de todo empreendedor , tentar o que ninguém tentou , Ir aonde ninguém foi, buscar fazer a diferença , assim quebrando paradigmas.

Criando um mundo melhor. Algo que para a grande sociedade poderia ser impossível, mudar transcender, transformar, quebrar paradigmas!

1.3 Para uma boa mudança organizacional o gestor deve traçar caminhos a ser seguido dentro da entidade, enfatizando a missão da empresa e olhar atentamente para todo o conceito, e com isso determinar os parâmetros, visando sempre a mudança para melhor. E para isso o gestor deve conhecer todos os parâmetros da empresa sempre focando em sua missão.

As empresas devem sempre ter estratégias e planejamento pendo em longo período de tempo, apara estar sempre atendo caso sofra erros.

Um gestor organizacional deve sempre estar a aberto para passar seu conhecimento a todos seus funcionários, que eles cresçam individualmente e traga retorno para a entidade.

ETAPA 2

PASSO 1.

A gestão de qualidade total foi criada para aumentar a qualidade dos processos dentro da entidade onde esses processos passam a ser considerado um passo importante para o seu desenvolvimento.

É chamado de total, pois essa gestão não afeta somente a entidade e sim todo o corpo da empresa incluindo fornecedores, e demais serviços que fação a entidade funcionar.

“Compõe-se de diversos estágios, como por exemplo, o planejamento, a organização, o controle e a liderança. Um desenvolvimento posterior do conceito é o Seis Sigma.”

'How to Build Quality,' Economist, 23 de setembro de 1989, 91-92.'

Para que seu progreço aumente com a implantação da qualidade total é preciso que a organização tenha conhecimento de sua trajetória periodicamente.

PASSO 2

1.1 A empresa Del Tedesco tem a área de TI terceirizada, que beneficia a empresa com uma mão de obra mais em conta e a vantagem de não ter que contratar um profissional so para fazer esse trabalho.

1.2 A empresa Del Tedesco vende ventiladores de teto com isso vendo também a fiação, bocal entre outros, muitos clientes costumam perguntas se conhecemos algum profissional para fazer essas instalações.

A empresa se terceiriza essa instalação teria um lucro maior com as venda dos ventiladores pois a mão de obra mais os matérias que utilizariam seriam seria mínimos perto da quantidade que venderiam. Tendo assim clientes mais satisfeitos.

O prejuízos reais são os matérias utilizados para instalação que vendiam separados iriam ficar parados em estoque pois não venderiam mais separados.

PASSO 3

1.2 Capítulo 5 – Benchmarking

Conforme sita no PLT: no capitulo 5 da tecnologia de gestão. Os autores abordam a tecnologia de Benchmarking onde nós podemos entender os processos e como utilizá-lo com sabedoria. Onde podemos aprender suas características, vantagens e aplicações dentro da empresa.

Principais Características:

Estar a disposição para mudar sempre que necessário.

Boa vontade para compartilhar informações com parceiros Benchmarking

Ter consciência de que a concorrência está em constante mudança.

Estar aberto para novas ideais, criações e inovações.

Promover a cultura do Benchmarking.

Vantagens:

Estabelecer um diferencial.

Ter parceria e o comprometimento com a alta cúpula

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (65.4 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com