TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atributos Percebidos da Inovação

Por:   •  17/3/2019  •  Resenha  •  1.167 Palavras (5 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Federal de Campina Grande[pic 4]

Gestão da Inovação Tecnológica – Gesinaldo Ataíde Cândido Aluna: Renata Cardoso Cavalcante Vilela – 118111562

ATIVIDADE REFERENTE AO PRIMEIRO ESTÁGIO:

Escolha de três produtos adquiridos e motivos baseados nos atributos percebidos da inovação.

Campina Grande, 15 de Junho de 2018.


A Apple fabrica produtos de primeira linha, altamente reconhecidos pelo mercado. Os modelos novos sempre são lançados na frente dos modelos de outras empresas, as atualizações dos aplicativos também sempre estão dispostas antes dos outros. A câmera possui um diferencial entre todos os outros por conter uma quantidade muito maior de pixels, tanto na imagem capturada quanto no display do celular. O sistema possui uma quantidade pequena de bugs em relação a algumas outras marcas e, por último, mas não menos importante pra mim, o design do aparelho é elegante, fino e delicado.

  • Compatibilidade

O modelo adquirido é um dos mais baratos em relação aos modelos ainda comercializados pela marca, logo ele é inteiramente compatível com a minha condição financeira; Ele também dispõe de funções muito úteis, porém, nessa questão, existe um pouco menos de compatibilidade, pois a empresa disponibiliza aplicativos que funcionam integrados com outros aparelhos produzidos pela marca, como o Apple Watch (relógio), MacBook (computador), iPod (Music player com algumas outras funcionalidades). Mas em suas funcionalidades de celular, o aparelho é altamente compatível com as minhas necessidades.

  • Complexidade

A fase de adaptação mais duradoura foi em relação ao sistema, de início senti uma pequena dificuldade, pois sua interface muda bastante em relação à interface que eu estava acostumada, a do sistema Android, porém, foi rápido e fácil de me acostumar. Os botões também foram de fácil adaptação. O que suponho ser mais complexo, é algo que não fiz uso, que é a integração dos aplicativos com os outros aparelhos da Apple.

  • Testabilidade

Nesse contexto, o resultado foi muito bom. Além de ter a oportunidade com o uso momentâneo de aparelhos de amigos, a cidade em que eu moro, Campina Grande - PB, dispõe de uma loja autorizada pela empresa que vende a maioria dos produtos lançados da marca e seus respectivos acessórios, onde eles ficam montados e ligados nas estantes, disponíveis para experiências aleatórias dos usuários, ou seja, a qualquer momento é possível entrar na loja e pedir para usar o aparelho como forma de teste.

  • Observabilidade

O produto traz um certo prestígio ao usuário por parte de quem observa. Os motivos podem ser por ser uma marca que disponibiliza produtos caros, por ser um produto com design de alta tecnologia, por conter funcionalidades que outros produtos semelhantes não possuem.


O produto que é mais conhecido como Lily Essence é um produto de primeira linha, conhecido por ser uma fragrância de ótima qualidade, pois é uma fragrância que acho intensa, de odor suave e tem uma ótima durabilidade na pele. A linha Lily também disponibiliza outros produtos, como hidratantes e sabonetes (que também já testei e se destacam em relação aos produtos oferecidos por outras empresas de cosméticos), também existem outros perfumes com outras fragrâncias. A empresa O Boticário apostou em um produto com toque inteiramente francês, que faz jus à7 característica, pois é um produto diferenciado.

  • Compatibilidade

O perfume é um produto relativamente caro numa quantidade relativamente pequena. Por ser um perfume “francês”, sua quantidade é justificada pelo uso reduzido já que é uma fragrância intensa. Pelo seu valor, não é algo que eu compraria com frequência, sempre que acabasse, portanto, particularmente, há uma pequena restrição no que diz respeito ao atributo compatibilidade desse produto, por outro lado, não quer dizer que não seja possível consumi-lo.

  • Complexidade

O uso natural do produto ocorre com um borrifador dada a sua origem. Não é de difícil uso, porém, existe uma flexibilidade para o caso de pessoas que preferem utilizar somente o spray habitual, existindo a possibilidade de retirada do borrifador. Particularmente, os dois modos são de fácil manuseio.

  • Testabilidade

Assim como a maioria das lojas físicas de cosméticos, a loja O Boticário também possui uma boa política com testes dos produtos. São disponibilizadas pequenas fitas olfativas, que são tiras de papel próprias para sentir a fragrância dos perfumes dispostos, bem como os produtos para mostruário que ficam abertos para que o cliente possa testar tanto em sua pele quanto na fita olfativa. Além do mais, pude testar também o produto de amigos que haviam adquirido anteriormente.

  • Observabilidade

O perfume em questão também traz um certo prestígio ao usuário, visto que além de ser produzido por uma empresa de cosméticos prestigiada, faz parte de uma das linhas mais caras da empresa, além do mais, o odor que ele espalha, é facilmente identificado como advindo de um produto de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com