TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 01 Adm RH

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  1.855 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

ATIVIDADE 01

01. Conceitue e Caracterize ARH;

ARH não é apenas um conceito, pois suas atividades podem variar de empresa para empresa, sendo assim o conceito mais generalizado para ele ser: uma área da administração que cuida do suprimento, da manutenção e do desenvolvimento de todos os recursos humanos presentes na empresa. Suas características são: Um forte parceiro estratégico para alcançar resultados, especialista administrativo, defensor dos funcionários e agente de mudança e inovação.

02 – A ARH pode ser considerada como uma função Administrativa no contexto organizacional. O que essa caracterização quer dizer? Justifique;

Sim, pois a ARH é uma área de conhecimento e atuação do administrador que compreende desde o planejamento até o controle das atividades de recursos humanos presente na empresa.

03. Faça uma análise da Visão Tradicional e dos papeis que foram agregados às políticas tradicionais; Qual o impacto dessas políticas no ambiente organizacional; Observe os gráficos na aula, e argumente sua visão;

A visão tradicional de RH traz um impacto negativo a empresa, pois a mesma limita o mesmo a trabalhar como se fosse um setor, trabalhando assim como interesse da empresa gerando uma série de dificuldades e desconsiderando assim a dinâmica organizacional e a ação dos membros.

04. Quais as observações em relação ao perfil, atuação, responsabilidade do ADMINISTRADOR DE RECURSOS HUMANOS? Argumente sua resposta;

O profissional de ARH já não é algo mecânico que as empresas procuram, do tipo apenas recrutar e controlar, diante o mercado, ele tem que ser um profissional capaz de desenvolver todas as capacidades existentes nos recursos humanos da empresa, fazendo com que sua necessidade seja cada vez mais notada, afinal o ARH trabalha com o recurso mais precioso existente na empresa: o ser humano.

05. Comente sobre as Visões a respeito da ARH;

As visões de um ARH existem para que seja observado em de qual forma o administrador se encontra exercendo no momento, aonde sempre se procura aprimorar a visão inovadora e estratégica, pois a tradicional limita a sua capacidade a trabalhar apenas como um setor, já a inovadora trata como uma função orientadora aos gerentes e a estratégica aonde se busca satisfazer as necessidades internas através de seus recursos humanos.

ATIVIDADE 02

01. O que é um Ambiente Organizacional e como é formado? Caracterize sua resposta;

É um conjunto de fatores internos e externos que se encontram ligados de forma direta ou indiretamente a uma organização, com capacidade de influenciar o seu desempenho, porém, nem todos os fatores tem essa capacidade de influencia.

02. A partir leitura da aula, quais os desafios da ARH, frente à diversidade de ambientes organizacionais; Liste os desafios e exemplifique-os;

Alguns desafios encontrados pelo ARH são:

1- O ambiente aonde o profissional de ARH trabalha não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com