TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula colaborativa ava 3

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  1.802 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE RIBEIRÃO PRETO

Trabalho  Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 03: Pensando sobre o individuo

Curso:

TGRH – 4° ano

Disciplina:

Ética e Relações Humanas no Trabalho  

Aluno: 

Fabiana Cristina Maziero

RA:

7082558785

Tutora:

Helen Cristina Araújo Cardoso

Ribeirão Preto, 07 Maio de 2015

Introdução

Essa atividade iremos aprender sobre crenças e valores, sua fundamental importância no momento da escolha certa de um novo colaborador para a empresa, e como impacta o desempenho de serviço, na sua auto realização e sua própria motivação.



Valores de um Profissional

Iremos utilizar um personagem fictício para demonstrar como Crenças e valores divergentes entre empresa e empregado causa impacto na empresa. Adriana seria uma mulher com uma boa experiência profissional, trabalhando a maior parte de sua vida em uma empresa antiga e de grande porte no exterior em uma sala fechada e sozinha, por motivos pessoais sua família, esposo e filhos estão de mudança para o Brasil, assim sentindo-se obrigado a deixar sua empresa e procurar um novo emprego, agora no Brasil, trabalhando na empresa Petrobras, assim na mesma função que sempre trabalhou anteriormente, sempre com pequenas diferenças, crenças e valores da empresa. Portanto sendo encarado com um problema para a nossa personagem, em que essas diferenças atrapalha e incomoda a sua produção assim havendo insatisfação do empregado, empregador e colegas.

Essa tabela vamos demonstrar as principais diferenças entre as crenças e valores da Petrobras e da Adriana

.

Crenças e valores da empresa Petrobras

Crenças e valores da profissional
Adriana

A Petrobras tem orgulho de ser uma das maiores empresas brasileiras.

Incentiva o trabalho em equipes.

Não gosta de empresas Brasileiras. Acham elas mal organizadas desestruturadas e com grande grau de corrupção Prefere trabalhar sozinho Diz que outras pessoas atrapalham o desenvolvimento do seu serviço.

Cria desafios e Cultiva a superação deles

Não se sente bem em desafios, ou trabalhar sobre pressão. Prefere trabalhar em suas áreas de costume e em sua zona de conforto.

Tem princípios do respeito às diferenças, abrangido muitos empregados de diferentes culturas, crenças, etnia, e religião

Tem crenças fortes e conservadoras.

Sempre muito sincero e franco deixa vezes transparecer sua forte rejeição e negação a outros costumes e crenças.

Empresa sempre Pronta para mudanças e inovações.

Resistente a mudanças. 
Seu lema é enquanto estiver bom deixe como tudo está

Prefere e exige total conhecimento sobre todas as áreas da empresa, para onde vai e vem cada produto, funcionários, investidores, verba e afins. 

Não proporciona e impossibilita total conhecimento sobre alguns dados da empresa.
Nem sempre sendo transparente com em tudo o que faz ou quem faz. (Mas está melhorando).

        


*Dados da Petrobras retirados do site http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/perfil/valores/

*Dados de Adriana foi devido as sua criação e vivencia no exterior em uma cultura muito rígida.

Contabilidade


Adriana trabalha na Petrobras no setor de contabilidade em meio a problemas e divergências, para sua infelicidade metas não esta sendo alcançadas sentindo-se desmotivada, frustrada e irritada com atos de colegas e da empresa. 
Em seu trabalho ela é incentivada e até mesmo forçada atrapalhar em equipe onde á uma grande divergência de ideias, diferenças de dados, e ate na montagem de seu trabalho, se depara com dados que não batem, e erros por parte dos colegas reclamam dá não transparência e dos erros dos dados que lhe é entregue, estando em grande pressão e às vezes ate batendo firme até mesmo procurando e perguntando em as áreas diferentes da empresa para alcançar cada um dos dados que precisa para desenvolver seu trabalho.
Sente o desinteresse de colegas profissionais que estão desmotivados e não se empenham no serviço, muitas das vezes o questionam e até o atrapalham, assim não entregam suas partes ou entrega por vezes erradas,  ocasionando atrasos na entrega e montagem de trabalhos desfalcados de Adriana.
Assim por depender deles, mas não poder contar com eles, ás vezes demostra rejeição aos colegas e aos seus esforços, ate causando um clima bem estranho na sala onde trabalha, havendo as vezes desentendimento com seus superiores que exigem trabalhos rápidos e bem feitos, mas não proporcionam ambientes nem os dados necessários para a finalização do mesmo. 
Em resultado podemos observar que a empresa balançou e quase caiu, mas Adriana contando sempre com apoio de familiares e de muitas outras pessoas, batalha constantemente para consertar esses balanços que a empresa veio a ter, esperando o resultado de breve a empresa seja limpa de dividas e corrupções. Transformando a empresa para que seja mais clara e formosa, como deve ser a maior empresa do Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (134.3 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com