TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava auto desenvolvimento

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Nos textos a seguir eu estarei abordando sobre a globalização nos dias de hoje e como ela faz parte de nossas vidas, sobre a terceirização de que muitas empresas tem contratado o mesmo e obtendo sucesso dando exemplos de empresas grandes e um estudo de caso de uma empresa que presta seus serviços á varias cidades da região de Ribeirão Preto.

Descrição das definições de globalização

A globalização é um conjunto de transformações e processos das integrações da economia, como também Cultural, social e politica. Esse processo é gerado por causa de uma necessidade do capitalismo de construir novos mercados e um dos grandes motivos para acelerar o processo é as novas tecnologias com isso o grandes avanços na tecnologia e uma grande oportunidade e extrema necessidade de expansão do fluxo comercial.

O objetivo da globalização tem a visão de aproximar-se mais e interagir o mercado de diferentes países ao consumidor, com as inovações na área tecnológicas principalmente a “internet”, pois foi fundamental da construção de um mundo globalizado.

Um dos seus exemplos é quando uma pessoa que tem uma ideia de abrir o seu próprio negocio efetua um compra de uma matéria-prima em qualquer lugar do país onde o mesmo seja de boa qualidade e que também tenha um preço bom, esse cria a sua própria empresa com a mão de obra que não seja cara e sim com um preço que todos possam pagar, após a fabricação da obra prima, o comerciante vende os seus serviços em todo o lugar do mundo em outras palavras, nós podemos comprar um produto que esta sendo vendido no Brasil mais a matéria-prima foram compradas na China.

Definição de outsourcing

O outsourcing é conhecido no Brasil como a terceirização de mão de obra ou de matérias-primas onde os gestores de uma determinada empresa contrata outra para obter essas atividades. A terceirização esta ligada á uma ideia de parcerias de negócios onde uma auxilia para o crescimento deste processo atuando durante e depois do processo produtivo.

O outsourcing tem as suas vantagens e as desvantagens, essas empresas visam em reduzir gastos com a determinada atividade, os colaboradores terceirizados recebem um salario mais baixo do que um funcionário da empresa, essa atividade é muito importante para agilizar alguns processos e para auxiliar na gestão da empresa, onde aumenta a produtividade de alguns setores , aumentando muito a qualidade dos produtos e cortando custos e consequentemente aumento as lucratividades da empresa, esse são um dos motivos que muitas empresas contratam a terceirização.

As suas desvantagens são a modalidade de contratação, pois nem sempre as empresas que são contratadas para executar o tal serviço cumpre o que foi prometido, muitos os gestores perdem o controle de alguns procedimentos e assim reduzindo a segurança, é possível que a empresa contratada não possua as atividades profissionais fazendo com que o acordo seja desfeito, sem mencionar outro problema como a corrupção e lavagem de dinheiro em contratações de órgãos públicos, nestas situações as empresas tem que tomar cuidado na hora de contratar o prestador de serviço para assim evitar problemas futuros.

As marcas que se encaixam no ramo de terceirização são:

Nissan

Hyndai

HP

Estudo de caso

A empresa escolhida foi a Rápido d’ Oeste é uma empresa de transporte que presta serviços á varias cidades da região, ela atua no transporte escolar, transporte de passageiros urbanos e suburbanos, turismos, cargas e encomendas.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com