TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Auto desenvolvimento

Por:   •  21/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Políticas Educacionais

Aula-tema 03: Constituição Federal de 1988 e a Educação

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Políticas Educacionais

Aula-tema 03: Constituição Federal de 1988 e a Educação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Políticas Educacionais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Porcina  Costa de Almeida Neta.

Anhanguera Educacional

2015

Pelo que temos observado no panorama educacional em nosso país, a questão da universalização do atendimento escolar tem sido acompanhada pela garantia do padrão de qualidade e pela valorização dos profissionais do ensino? Justifique.

De acordo com a constituição federal de 1988, com os artigos 206, 208, 214 garante o atendimento a todos de qualidade e com uma valorização dos profissionais da educação do professores. O estado e o governo não esrao vendo a dificuldade do ensino adequado as tranformação perante a sociedade, que devem ser cumpridas nao so parecerem bonitas aos olhos da sociedade.

O ensino de qualidade é aquele que os professores tenham formação, uima sala de aula adequada aos numeros de alunos, estruturas e recursos para avançar os conhecimento e um plano de carreira adequado para o profissional quie compoe o mais importanre papel educar.

Outro ponto importante para o ensino nao esteja funcionando de forma adequada, pode-se estar relacionada com a desigualdade social e econômica e a falta de infomação, pois aqueles que tem uma condição econômicae buscador dos seus direitos, as crianças estão introduzidas no ensino, mesmo que percebe-se que o ensino deveria  ser bem melhor. A sociedade de hoje nao coloca mais respeito que deveria ao professor, colocando como se ele fosse um mero mediador de conhecimento e tirando a parceria do professor com a familia para transformar o ensino.

O estado cabe a ele recuperar essa parceria para que a familia participe das decisões e de formulaçao das leis, onde possam criar idéias para transformar esse ensino.

O estado e o governo tem que ter um olhar diferenciado para os professores dando-lhes respeito, elevadp para todos as compentências educacionais e que possam mostrar a sociedade que um professor nao é apenas um meto mediados de conhecimento, mais é elevado no conhecimento para transformar o ensino em qualidade e a transformação da sociedade como um instigador dos seus direitos e deveres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (87.8 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com