TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Auto Desenvolvimento

Exames: AVA Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A Agenda 21 é um documento criado na Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro em 1992, tendo por base o conceito de desenvolvimento sustentável, tendo contribuído para a sua elaboração instituições governamentais e da sociedade civil de 179 países, os quais a aprovaram na citada conferência.

Foi resultado do esforço de milhares de pessoas que entre 1972 e 1992 trabalharam e elaboraram muitos relatórios. Entre eles o mais importante foi o “O Nosso Futuro Comum elaborado pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da ONU (comissão Brundthand), que definiu o que é desenvolvimento sustentável”.

A Agenda 21 é um abrangente plano de ação a ser implementado por todos os governos. Possui é composta de 40 capítulos, 115 programas e aproximadamente 2.500 ações.

Trata-se de um programa de ações previstas para o século 21 visando promover o desenvolvimento sustentável em escala planetária, tentando conciliar desenvolvimento com preservação ambiental.

Sem dúvida é o mais completo e importante documento redigido pela humanidade, pois criou preconiza uma nova forma de desenvolvimento, abrangendo e disciplinando todos os setores ou atividades humanas no sentido de se desenvolver uma sociedade mais condizente com a manutenção da qualidade de vida global.

Anhanguera

2014

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

PAUTA DA AGENDA 21

I. Saneamento básico.

II. Efeito estufa

III. Reciclagem

IV. Desigualdade racial

V. Educação para todos

VI. Garantir a sustentabilidade

VII. Promover a responsabilidade ambiental.

VIII. Melhorar o atendimento em UBS

Anhanguera

2014

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

DESENVOLVIMENTO DA PAUTA

I. Saneamento básico, podemos colocar em pratica as ideias e colocar em pratica, o conjunto de medidas adotadas em uma região, em uma cidade, para melhorar a vida e a saúde dos habitantes impedindo que fatores físicos de efeitos nocivos possam prejudicar as pessoas no seu bem-estar físico mental e social. O abastecimento de água potável, o esgoto sanitário, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais são o conjunto de serviços de infraestruturas e instalações operacionais que vão melhorar a vida da comunidade. É importante a preocupação dos governantes garantirem o bem estar e a saúde da população desde que também sejam tomadas medidas para educar a comunidade para a conservação ambiental.

II. Ao passar dos anos estamos sofrendo de altas ondas de calor e desregularem do plano de estações (primavera, verão, inverno e primavera). Devemos diminuir os lançamentos de gases na nossa atmosfera, criando soluções como o etanol e o biodiesel, que é menos prejudicial ao efeito estufa, com essas pequenas medidas e conscientização vai ajudar diminuir o efeito estufa e aquecimento global, melhorando a qualidade da saúde e qualidade e vida.

III. A reciclagem é muito importante na atualidade, podemos reciclar quase 98% dos produtos produzidos, como garrafas pets , latas , papel, devemos conscientizar estas informação , para bem estar e uma qualidade de vida melhor , com menos poluição visual evitar entupimentos de bocas de lobo e evitando poluição de rios e enchentes. Reciclar é vida e o meio ambiente juntamente com as biodiversidades agradece.

IV. Em radicar o preconceito racial, somos seres humanos não somos melhores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com