TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balance Scorecard

Por:   •  4/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Sabemos que o Balanced Scorecard é uma metodologia de gestão empresarial desenvolvida nos anos 90 e que objetiva o controle do desempenho das organizações, de forma equilibrada, medindo  desempenho de quatro vertentes distintas, simultânea e integradamente. Explique o relacionamento funcional dessas quatro vertentes.

R: O Balanced Scorecard é uma medida de pesquisa e desenvolvimento que visa controlar o desempenho organizacional de forma abrangente interagindo com diversas dimensões de controle e procura alinhar a estratégia e as atividades operacionais de forma a garantir que os objetivos estratégicos sejam alcançados.

Para isso, desenvolve-se um conjunto de medidas de desempenho que deverão ser controladas pela organização, essas medidas abrangem quatro dimensões do negócio que são:

Perspectiva Financeira

Utiliza medidas de lucratividade, rentabilidade e liquidez para avaliar e focar o impacto das atividades da organização em seu desempenho financeiro.

Perspectiva de Clientes

Avalia a imagem da empresa para com o publico, se os clientes estão satisfeitos com seus produtos ou serviços, de um modo geral, avalia como os clientes percebem a organização.

Processos Internos

Avalia os processos operacionais críticos e seu impacto na eficiência dos processos de produção e na qualidade dos produtos fabricados.

Aprendizado e Crescimento

Avalia como os recursos e os funcionários envolvidos na organização estão sendo usados com objetivo de inovar e crescer de forma sustentável e utiliza indicadores como, satisfação dos funcionários, nível de rotatividade e clima organizacional.

Estas quatro medidas são encadeadas e facilitam o controle das atividades funcionais para o bom desempenho da empresa, cada medida tem seus objetivos, suas medidas próprias, seus resultados e suas tomadas de ações, auxiliando os dirigentes a traduzir a visão estratégica em atividades e objetivos específicos e esclarece os membros organizacionais a importância de cada processo  ou atividade para o alcance dos objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (744.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com