TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAPITALISMO BRASILEIRO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL

Por:   •  4/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.151 Palavras (5 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO -----------------------------------------------------------------------------------------------------03

2 DESENVOLVIMENTO -------------------------------------------------------------------------------------------03

3 CONCLUSÃO ------------------------------------------------------------------------------------------------------05

REFERENCIAS-------------------------------------------------------------------------------------------------------05



Introdução

Neste trabalho vamos pesquisar sobre o Capitalismo Brasileiro e Responsabilidade Sócio Empresarial, texto de Leandro Martins Zanitelli,  afim de desenvolver um resumo sobre os tópicos trabalhistas com uma análise da situação que se encontra as empresas quando falamos em qualidade de trabalho como também vamos estudar a criação da OIT Organização Internacional do trabalho.


Desenvolvimento

     Hoje em dia as empresas brasileiras são impulsionadas pelas concorrentes que cada vez mais faz a diferença para que se tenha maior qualidade de vida dos funcionários em geral, apesar disso em função da baixa qualidade política brasileira infelizmente ainda tem  empresas que se submete a uma administração primitiva o qual não evolui por força de administração inadequada, acaba assim contando com mão de obra também de pessoas as quais não tem especialização o que facilita o desempenho da empresa mesmo não estabelecendo uma boa qualidade no ambiente de trabalho.(Funcionários ganhando pouco e trabalhando muito).

     A responsabilidade social se apresenta como um tema cada vez mais importante no comportamento das organizações, exercendo impactos nos objetivos, estratégias e no próprio significado da empresa. Procuro trazer alguma contribuição no sentido de uma melhor a compreensão da importância desta estratégia e dos benefícios que a mesma pode trazer para a corporação, quando aplicada corretamente.

     Quando falamos em qualidade de trabalho queremos dizer que este é essencial para que que haja harmonia entre empresa e funcionário, quando se tem bons funcionários a empresa tem a maior parte do sucesso influenciados a este, e assim conseguindo atingir metas. Pois para isso o funcionário tem que estar contente com sua função sabendo onde quer e como chegar mais longe na companhia. Para isso a empresa tem que ter em primeira mão total conhecimento do Direito Empresarial e do Trabalho e Responsabilidade social, com tudo esses são de extrema importância para que a elas não venha a ter problemas como acidente de trabalho, processo trabalhista por excesso de carga horaria ou outros relacionados a desvio de função, local de trabalho inapropriado e etc.

      Uma empresa que trabalha o conceito de que o bom relacionamento com a comunidade é tão importante quanto apresentar ao mercado produtos de qualidade, faz seu produto se tornar altamente valorizado perante uma grande parcela dos consumidores. Aumenta a satisfação dos clientes e até torna-os mais fiel a marca, ganhando vantagens competitivas perante seus concorrentes. A sociedade costuma valorizar empresas que praticam a filantropia ou que protege o meio ambiente, tanto que muitas pessoas pagariam mais por produtos que são politicamente corretos.  

    No fator responsabilidade social por exemplo segue as empresas que auxiliam o colaborador com ajudas vindas do próprio governo no caso de alguns exemplos os planos de saúde, vale transporte, ajuda alimentícia e demais, já que este pode- ter uma ajuda na redução do imposto de renda fazendo assim que seja revertida em uma melhor qualidade de vida ao funcionário e consequentemente terá um colaborador mais ativo nas funções.

    Já uma opção utilizada por algumas empresas é o plano de carreira que direciona os colaboradores com meio de identificação de talentos permitindo assim explorar cada colaborador individualmente afim de utiliza-lo da melhor forma possível sendo assim uma união colaborador/empresa saudável afim de conquistar um melhor relacionamento entre eles.

    A OIT (Organização Internacional do Trabalho) tem por mérito e criação do “Trabalho Decentesendo o ponto de convergência dos quatro objetivos estratégicos, o respeito aos direitos no trabalho (em especial aqueles definidos como fundamentais pela Declaração Relativa aos Direitos e Princípios Fundamentais no Trabalho e seu seguimento adotada em 1998: (i) liberdade sindical  e reconhecimento efetivo do direito de negociação coletiva; (ii) eliminação de todas as formas de trabalho forçado; (iii) abolição efetiva do trabalho infantil; (iv) eliminação de todas as formas de discriminação em matéria de emprego e ocupação), a promoção do emprego produtivo e de qualidade, a extensão da proteção social e o fortalecimento do diálogo social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (93 Kb)   docx (28.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com