TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

Por:   •  17/10/2015  •  Monografia  •  1.174 Palavras (5 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

 


[pic 1]

ATPS ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

PROFESSOR: ROBERTO RUI BORBOSA

Santo André

2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

ATPS ADMISTRAÇÃO DE MATERIAIS

FERNANDO TEIXEIRA DE OLIVEIRA RA: 9911148737

PROFESSOR: ROBERTO RUI BORBOSA

Santo André

2015

Sumário

1. INTRODUÇÃO        

2. Etapa 1        

2.1 Passo 1        

2.2 Passo 2        

3. Etapa 2        

3.1 Passo 1        

3.2 Passo 2        

4. Conclusão        

5.Referencias bibliográficas        


        


1. INTRODUÇÃO

A Administração de materiais não se pauta somente com o controle de estoques, abrange um amplo campo de afinidades interdependentes materiais e financeiras e que precisam ser bem administradas para reduzir custos e evitar desperdícios.

Aquisição de matéria prima, entrada fundamental para se ter uma Administração de Materiais bem sucedida. A compra, primeiro é feito uma seleção dos fornecedores de acordo com aqueles que melhor atendem as necessidades da empresa nas questões financeiras e materiais e depois é estudado o custo benefício da matéria prima, a efetivação da compra é feita em cima da demanda da empresa e tem suas entregas programadas para que os estoques não se acumulem, para que não haja necessidade de se ter um grande espaço para armazenamento e para que a produção não seja interrompida.

2. Etapa 1

2.1 Passo 1

Administrar materiais é uma atividade realizada nas empresas desde os primórdios da administração. Essa atividade adotou um novo impulso a partir do momento em que a logística se alargou muito além das fronteiras das empresas, tendo como principal objetivo atender as necessidades e expectativas dos clientes.

A administração de materiais é um conjunto de atividades que tem a finalidade de assegurar o suprimento de materiais necessários ao funcionamento da organização, no tempo correto, na quantidade necessária.

A Empresa analisada é a TUDO LOJAS COMERCIAIS, atua no mercado de abastecimento de suprimentos para lojistas indústrias em geral, prestando serviço de coleta, distribuição e armazenamento de mercadorias. Tem sua sede situada na Rua São Caetano, nº 150, Bairro Brás Centro SP. Segue abaixo a caracterização da empresa:

Nome da empresa: TUDO LOJAS COMERCIAS LTDA.

Razão social: TUDO LOJAS COMERCIAL LTDA.

Forma Jurídica: Sociedade empresária do tipo limitada.

Natureza de empresa: transporte de cargas fechadas.

Missão Organizacional:

Transmitir segurança nos serviços prestados para nossos clientes

Visão Organizacional:

Ser reconhecida pelo mercado como melhor empresa de Distribuição

Valores Organizacionais:

Transparência ética; Comprometimento; Ambiente de trabalho saudável; Qualidade de serviço e atendimento.

2.2 Passo 2

 Foi pesquisado o programa utilizado pela empresa é o MRP que é um sistema computorizado de controle de inventário e produção que auxilia a optimização da gestão de forma a tornar mínimo os custos, mas sustentando os planos de material ajustados e necessários para os processos produtivos da empresa.

Este sistema permite às empresas avaliarem os materiais dos múltiplos tipos que são necessários e em que tempo, afirmando os mesmo que sejam providenciados no tempo certo, de modo a que se possam executar os métodos de produção. O MRP usa como conhecimento de input os pedidos em carteira, assim como a previsão das vendas que são provêm da área comercial da empresa.

Os estoques são muito importantes no procedimento de gestão da companhia, pela conservação do processo produtivo, pela entrega de valor ao cliente e, especialmente, pelo impacto financeiro no desempenho da empresa.

É necessário desenvolver a abordagem dos estoques analisando os custos logísticos totais, pois reduções nos estoques podem solicitar ampliação de outros elementos do sistema logístico como: transporte, processamento de pedidos e vendas perdidas. A gestão de estoques pode ser dada quanto uma ocupação logística mais complexa, com remuneração proporcional a esse diferencial.

A TUDO LOJAS COMERCIAL contribui nesse procedimento, no que diz respeito aos transportes desses produtos acabados, fazendo o serviço de coleta e apresentando em tempo programado, para que não falte o produto no consumidor final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (139.8 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com