TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENÁRIO ECONÔMICO DO BRASIL

Tese: CENÁRIO ECONÔMICO DO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Tese  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  180 Visualizações

O CENÁRIO ECONÔMICO DO BRASIL

O Cenário Econômico atual encontra-se instável e preocupante.

A inflação que é o indicador de aquecimento da economia, já se mostra apontando para além do permitido por sua capacidade, limitando as possibilidades de reduções nos juros.

Atualmente as taxas de juros no Brasil são as mais altas do mundo, mesmo o governo tentando estabilizar os níveis de juros para estimular a economia, eles já são maiores que a capacidade produtiva do País.

Em momentos de crise é comum que os governos adotem medidas para desvalorizar sua moeda e assim aumentar a competitividade dos produtos da economia (eles ficam mais baratos em Us$ ).

Na pratica isso não ocorreu devido á governos que aumentaram o IOF, fazendo assim o Brasil perder competitividade, importando mais do que exportando.

Outra variável importante no cenário econômico é a produção industrial e o nível de emprego.

A produção tem passado por obstáculos desde o o início da crise internacional em 2008. Boa parte deste crescimento pode ser atribuído ao pequeno investimento em relação ao PIB.

A taxa de emprego no Brasil é decrescente, boa parte da queda do comércio é atribuída a redução de emprego,baixa do salário, nível de endividamento elevado das famílias.

Contas externas

Referências

www.sebrae.com.br

www.bcb.gov.br

www.ibge.gov.br

www.orama.com.br/ebooks/

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com