TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO VOCÊ VÊ A RELAÇÃO ENTRE O JIT E A SUPERPRODUÇÃO?

Por:   •  2/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE 1

ADMINISTAÇÃO DE REC. MAT. E PAT. II

Referente as aulas 1, 2, 3 e 4

1) O que você entende por Just In Time?

O Just-in-time (JIT) é uma proposta de reorganização do ambiente produtivo voltado ao entendimento de que a eliminação de desperdícios visa o melhoramento contínuo dos processos de produção, é a base para a melhoria da posição competitiva de uma empresa, em particular no que se referem os fatores com a velocidade, a qualidade e o preço dos produtos.

2) Como você vê a relação entre o JIT e a superprodução?

Fabricação além do que é necessário, geram estoques desnecessários acarretando a superprodução. Usar o JIT evitará isso e diminuirá os custos com mão de obra e matéria prima, coisa que a superprodução não faz. O nome já diz Just In Time (na hora ou momento certo), enquanto a superprodução é totalmente ao contrário, fabricando além do necessário gerando estoques desnecessários e produtos em excesso.

3) O que você entende por cadeia integrada de logística? Descreva o papel da cadeia de suprimentos para o funcionamento de uma indústria qualquer?

A cadeia integrada de logística supre as necessidades de uma empresa na criação e no desenvolvimento dos seus produtos. Pode ser entendida também como uma forma de colaboração entre fornecedores e consumidores para a criação de valor, alinhando todas as atividades visando reduzir os custos, minimizando os ciclos de produção e atendendo as necessidades dos clientes.

A cadeia de suprimentos se trata de um conjunto de ações desenvolvidas no intuito de obter materiais, promover-lhes valor e favorecer a disponibilização dos produtos. Ela deve considerar a agilidade do serviço, de forma que nunca comprometa a qualidade ou a garantia de satisfação do cliente.

4) O que você entende por modal de transporte? Dê exemplos.

Modal de transporte é a modalidade de transporte que podem ser usados, podendo ser:

• Ferroviário;

• Rodoviário;

• Hidroviário;

• Dutoviário e;

• Aeroviário.

5) Uma empresa de transporte possui um veículo de carga cuja capacidade de carga é de 12.200 kg. supondo que a carga a ser transportada por mês é de 15.250 cxs de 0,02 ton. cada e que o caminhão não ultrapasse a jornada diária de trabalho. Cada viagem para entrega (ida e volta) são necessárias 2h40min. Quantos dias seriam necessários para fazer a entrega total? O DESENVOLVIMENTO DEVE CONSTAR NO EXERCÍCIO

15.250 X 0,02 = 305

305 / 12.200 = 25 viagens

8H X 60 = 480min R: Serão necessários para fazer a entrega total 8,33 dias.

480min / 160 = 3

25 / 3 = 8,33

Solução 2:

Carga 12.200

Por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com