TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONFISSÕES DE UM GERENTE QUE PASSOU POR REENGENHARIA

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS – MARCOS ANSELMO

        

 

ESTUDO DE CASO

CONFISSÕES DE UM GERENTE QUE PASSOU POR REENGENHARIA

ANDRÉ FELIPE GUERIM

GUILHERME DOMINGUES

MARCELO ROBERTO

        

        

CORNÉLIO PROCÓPIO – PR

2015

[pic 3]

ESTUDO DE CASO CONFISSÕES DE UM GERENTE QUE PASSOU POR REENGENHARIA

  1. Seria mais aceitável que o processo de engenharia fosse conduzido pelo presidente da organização e coordenado por um gerente, tal como Bill Arnold, o qual seria sujeitado a um processo de preparação de mudança, visando a construção de uma base sólida para que o processo ocorra dentro de um entendimento comum do que consiste o processo de reengenharia, o que este processo visa a atender e quais os benefícios esperados. Para que a partir disso, o gerente. Assim esta etapa irá criar, a nível gerencial, uma massa crítica necessária para qualquer esforço de mudança e também conterá como desafio fornecer uma mudança cultural das pessoas da organização a partir de treinamento, através de cursos e eventos específicos, onde possam ser discutidas a questão reengenharia e como as pessoas devem se posicionar diante deste processo. Caso a ação de confiar nas mãos de Arnold a coordenação do processo não trouxesse os resultados esperados, dessa maneira se faria viável a contratação de consultores externos.
  1. As pessoas tendem a demonstrar resistência quanto a aceitação de qualquer mudança, e ainda mais quando se trata de mudanças radicais. No caso da reengenharia, as pessoas mais resistentes são as que trazem características como as de Arnold, com o foco no crescimento hierárquico.

O que devemos mostrar para pessoas como o Arnold, é que é totalmente errôneo e precipitado pensar que em uma organização horizontal, você não será premiado com bônus caso realize bem o seu trabalho. Após uma reengenharia os processos tendem a ficar mais ágeis e flexíveis proporcionando maio satisfação aos seus executores, trazendo melhores resultados e, consequentemente, melhores bônus. E se o novo perfil da empresa, não permite que você cresça verticalmente, situação cada vez mais presente nas organizações, então é o momento de buscar o crescimento horizontal. Expandir os horizontes significa aprofundar-se ainda mais nas possibilidades e nas responsabilidades, tornando-se um verdadeiro especialista ao atuar em diferentes áreas. A prática é considerada um fator importante para quem almeja voos maiores e mais sustentáveis no longo prazo, dentro e fora da organização.

  1. Nesse caso, quando Arnold se apresentava como um colaborador motivado e cheio de expectativas de crescimento na empresa e é vítima de uma ação inadequada de implantação de reengenharia,a qual o torna frustrado e desmotivado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (141.4 Kb)   docx (35.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com