TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso 5 Confissões De Um Gerente Que Passou Por Reengenharia

Pesquisas Acadêmicas: Estudo De Caso 5 Confissões De Um Gerente Que Passou Por Reengenharia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  1.641 Visualizações

Página 1 de 2

1. Como poderia a companhia ter implementado a reengenharia com mais suavidade?

O processo de reengenharia deveria primeiramente partir da presidência, designando Arnold para acompanhar a rotina do departamento e a partir dai verificar e expor as dificuldades e oportunidades perdidas. Tendo um ponto de partida para desenhar um novo processo para alcançar seu objetivo final (maiores vendas), criando metas a serem atingidas e remunerações para a equipe de acordo com a sua desenvoltura perante os clientes, deixando a equipe motivada e um cliente satisfeito.

2. Que conselho você pode dar a Arnold sobre os prêmios da carreira em uma organização horizontal (pós-reengenharia)?

Como o próprio Arnold explica que a remuneração após um trabalho bem feito é um fator motivador para com seus colaboradores, após esta reengenharia, a implantação de um condicionamento ou premiação para sua equipe seria de grande valia neste momento, reanimando a equipe e despertando ambição para novos negócios e novos clientes, e por final melhores lucros e desenvolvimento da organização.

3. Em que nível você acha que Arnold poderia ser simplesmente um ex-empregado descontente?

Quando Arnold é promovido a diretor, tem como principal objetivo aumentar as vendas, porém é desmotivado com a contratação de uma consultoria, onde seus princípios são contraditórios aos princípios da mesma, reduzindo sua voz de comando experiente no setor para os consultores juniores. Isto faz com que Arnold não tenha motivação suficiente para levantar a equipe e gerar novos resultados positivos, deixando até mesmo seus melhores clientes insatisfeitos com o atendimento recebido durante este período de reengenharia. Acreditando que após esta fase os resultados prometidos pela consultoria seriam suficientes para sanar os prejuízos durante todo este processo.

4. Para a escolha que esta fazendo como vocês descreve a escolha em Plano de Negocio?

Plano de negócio é uma das formas de planejar o que o candidato a empreendedor sonha, imagina e deseja realizar, não deixa de ser uma segurança para que ele possa calcular ou medir o risco que irá enfrentar. O plano de negócio exige muito do candidato a empreendedor, pois, todas as informações nele contida devem estar próximas as reais, caso contrário o risco de descontinuidade pode se elevar.

• Sumario Executivo

• Apresentação da empresa

• Plano operacional

• Plano de marketing

• Plano financeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com